Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. FÉRIAS DE JULHO NO CEU DAS ARTES TEM MUITA ARTE E CULTURA PARA TODA A…

FÉRIAS DE JULHO NO CEU DAS ARTES TEM MUITA ARTE E CULTURA PARA TODA A FAMÍLIA

Publicado em:

O espetáculo musical “Sacra Folia”, do Grupo Garagem e Cia, será a atração do sábado, dia 15, às 20h.

Neste mês de julho, de férias escolares, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, está com uma gama de ações de férias, com atividades artísticas e culturais para toda a família.

O coordenador de Cultura do CEU das Artes, Edson Pinto, convidou uma diversidade de grupos da cidade para aquecer o frio de julho, entre eles o Grupo ST DNC, o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), a Trupe de Teatro Garagem e Cia, o Núcleo Afro Feminino e os Tropeirinhos do Rancho.

Todas as segundas-feiras deste mês, das 14h às 16h, o grupo ST DNC oferece um intensivo de férias ministrado pelos coreógrafos do grupo: Alexandra Rodrigues, Carlos Brown, Mat Kaytan, Raissa Matos e Ricardo Lemos. Cada aula, com duração de duas horas, será focada em uma modalidade dentro do Street Dance. Os interessados devem ter idade mínima de 10 anos para participar e devem enviar o nome completo e idade para o e-mail stdnc.tatui@gmail.com.

Neste sábado e domingo, dias 8 e 9, das 8h às 22h, acontecerá o Sarau de Saxofone, um encontro com diversas manifestações culturais que envolvem dança, poesia, música e outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. O objetivo, além do aprendizado por meio da troca de experiências entre profissionais da música e alunos, é levar música de altíssimo nível para toda a comunidade. Para isso, será realizado recitais de música de câmara com alunos, professores e grupos convidados, além de workshops, masterclass, palestras, shows e concertos.

No dia 10, das 9h30 às 17h, terá o 1º Encontro de Violoncelo, para a integração dos músicos e aprimoramento de suas técnicas, com o professor convidado André Micheletti, da USP de Ribeirão Preto. O evento é aberto, também, à participação de pessoas que não tocam esse instrumento, mas que tenham interesse em conhecer. Neste mesmo dia, às 17h, a Secretaria da Educação promove a formatura do curso “Brincar e Jogar é só Começar”, um projeto que capacita os professores da Rede Municipal de Ensino, instrumentalizando-os com a construção de brinquedos pedagógicos e desenvolvendo atividades lúdicas para trabalhos em sala de aula ou no ambiente escolar.

Na próxima quarta-feira, dia 12, a partir das 14h, na quadra esportiva, será a vez do Arraiá no CEU das Artes, com a animação da quadrilha do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Uma emocionante e educativa contação de histórias por meio dos “Contos Africanos” será apresentada no dia 13, às 15h. O projeto Contos Africanos é um projeto de iniciativa particular, fundamentado na Lei 10.639/2003 e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações étnicos Raciais. Tem o objetivo de ampliar o conhecimento acerca do Continente Africano, que muitas vezes é visto como um território selvagem e primitivo e não como o Berço da Humanidade e das Civilizações, e oportunizar o contato com as narrativas orais africanas e seus encantos, despertando o gosto pela leitura e pelos contos africanos.

No dia 14, a partir das 14h, a preocupação é com a saúde, por meio do projeto Amigos do Samu Kids, idealizado pelo SAMU 192, que tem o objetivo de tornar as crianças e adolescentes multiplicadores na comunidade em que convivem, conscientizando-os em relação ao acionamento do serviço 192 e do risco de trotes, atendimento aos primeiros socorros, exercício da cidadania, respeito as regras de trânsito, prevenção aos acidentes domésticos e prevenção sobre uso e abuso de álcool e drogas.

O espetáculo musical “Sacra Folia”, do Grupo Garagem e Cia, será a atração do sábado, dia 15, às 20h. Com direção de Paulinha Flash, a peça escrita por Luís Alberto de Abreu, em forma de auto popular, narra as aventuras da Sagrada Família, que, perseguida por Herodes e seus soldados, erra o caminho para o Egito e acaba desembarcando no Brasil. Em solo estrangeiro, Maria, José e Jesus se veem obrigados a aceitar a ajuda de Matias Cão e João Teité. Quer saber o final? Confira no CEU das Artes.

No dia 16, domingo, a partir das 16h, quem se apresenta é o grupo "Tropeirinhos do Rancho", que cultiva e divulga o folclore e as tradições caipiras ligadas ao tropeirismo paulista, como a catira, o fandango, o cururu, a prosa, os causos, as crendices e a culinária dos antepassados que fizeram história.

Para encerrar as atividades de férias no CEU das Artes, na segunda-feira, dia 17, às 18h, alunos de iniciação ao Violão e Coral, grupo formado e dirigido pela professora Magaly, farão uma bela apresentação.

Vale lembrar que todas as atividades são abertas à comunidade e que o CEU das Artes estará em seu funcionamento normal no mês de julho.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo