Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. Parque municipal ecológico Maria Tuca é reaberto para uso da população

Parque municipal ecológico Maria Tuca é reaberto para uso da população

Publicado em:

O local, com 257 mil metros quadrados, tem lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e muito espaço para diversas atividades

No sábado (29), aconteceu a reabertura do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca. A cerimônia de reabertura teve a presença do deputado federal Vitor Lippi, prefeita Maria José Vieira de Camargo e vice Luiz Paulo Ribeiro da Silva, vereadores, secretários, conselheiras do Fundo Social de Solidariedade e da população. Escoteiros, Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, karatecas, alunos do projeto Bom de Bola, Associação Cultura Pró Arte e alunos do curso de Meio Ambiente da Etec Sales Gomes também estavam presentes.

Várias apresentações aconteceram. Entre elas, do Coral do Projeto Envelhecer, da Associação Cultural Pró Arte e do Canil da Guarda Civil Municipal. Escoteiros e alunos da Etec fizeram o plantio de algumas árvores.

Maria José em suas palavras agradeceu o empenho de voluntários e do pessoal das secretarias municipais envolvidas no evento de reabertura e na recuperação do espaço público, que estava abandonado há cerca de 4 anos.

As piscinas naturais não serão liberadas para o uso da população neste primeiro momento. A ideia é abri-las na Primavera, em setembro, com as piscinas reformadas. Durante todo o mês de abril, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, trabalharam para preparar o espaço. Voluntários do Projeto Abrace Tatuí também estiveram presentes no parque para deixá-lo ainda mais bonito e pronto para receber a população.

O local, com 257 mil metros quadrados, tem lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e muito espaço para diversas atividades, incluindo a caminhada, o que o torna uma ótima opção de passeio para adultos e crianças.

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, que está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), ficará aberto à população nos finais de semana, com entrada gratuita. Durante a semana será utilizado pelo projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, Etec, e escolas estaduais para a realização de projetos voltados ao meio-ambiente.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo