3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA SERÁ REABERTO NESTE SÁBADO

PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA SERÁ REABERTO NESTE SÁBADO

Um dos atrativos do Parque Maria Tuca é o seu lago.

Após praticamente 4 anos fechado ao público, o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca será novamente reaberto neste sábado, dia 29 de abril, das 9h às 17h.

O cerimonial de abertura começará às 10h, sendo abrilhantado pelo Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida e pela Banda da Associação Pró Arte. Das 11h às 15h acontecerão as atividades esportivas, com festivais de vôlei, futebol society, futebol masculino e feminino e karatê. Outras atrações serão a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, às 11h30, e apresentações musicais, a partir das 14h.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente estará distribuindo mudas de plantas, o grupo de escoteiros estará plantando mudas e realizando atividades recreativas e o Curso Técnico de Meio Ambiente da ETEC Sales Gomes também estará fazendo o plantio de mudas.

No dia do evento haverá uma praça de alimentação com as delícias do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e, também, sairão ônibus gratuitos do Mercado Municipal com destino ao Parque Maria Tuca, às 9h e às 11h, sendo os horários de volta às 15h e às 16h.

Sobre o Parque – O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, que está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), ficará aberto à população nos finais de semana, com entrada gratuita. Durante a semana será utilizado pelo projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e pelos alunos da Rede Municipal de Ensino para a realização de projetos ecológicos.

O local, com 257 mil metros quadrados, tem lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e muito espaço para diversas atividades, incluindo a caminhada, o que o torna uma ótima opção de passeio para adultos e crianças.

Nesse primeiro momento, as piscinas naturais não serão liberadas para o uso da população. A ideia é abri-las para o próximo verão, com as piscinas reformadas. Durante todo o mês de abril, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, trabalharam para preparar o espaço, que se encontrava abandonado. Voluntários do Projeto Abrace Tatuí também estiveram presentes no parque para deixá-lo ainda mais bonito e pronto para receber a população.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.