EMEI DO JARDIM SÃO PAULO RECEBE O PROJETO “HORTA NAS ESCOLAS”

A EMEI “Masaji Horiguchi”, no Jardim São Paulo, recebeu, no dia 25 de abril, terça-feira, o projeto “Horta nas Escolas”, da Secretaria Municipal da Educação.

Coordenado pelo técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill), o projeto tem o objetivo de conscientizar as crianças a respeito do plantio de vegetais, fazendo com que elas reguem a horta, e que as verduras colhidas sejam consumidas na unidade escolar em suas merendas.

Nesta escola os canteiros foram feitos com pneus usados e, com a ajuda dos alunos foram plantados alface, rúcula, rabanete, cheiro verde e cebolinha. Até o regador da horta foi feito com material reaproveitado.

De acordo com a diretora Ana Paula Hessel, a participação efetiva das crianças nas práticas de preparação dos canteiros, sementeira, transplantes de mudas, controle das ervas daninhas e colheita, servirá para estimulá-las ao trabalho solidário, de divisão de tarefas e de mútua ajuda. “O trabalho realizado desde o cultivo até o preparo da alimentação é um importante estímulo, principalmente às crianças que apresentam dificuldade de consumo de vegetais na alimentação”, ressalta Ana Paula.