Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA EMEF “TERESINHA VIEIRA DE CAMARGO BARROS” VISITAM A CASA PUBLICADORA BRASILEIRA

ALUNOS DA EMEF “TERESINHA VIEIRA DE CAMARGO BARROS” VISITAM A CASA PUBLICADORA BRASILEIRA

Publicado em:

Casa Publicadora Brasileira fica às margens da SP 127.

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental da E.M.E.F. “Teresinha Vieira de Camargo Barros” visitaram, no dia 25 de abril, terça-feira, a gráfica da Casa Publicadora Brasileira. A visita foi parte integrante do projeto “Ler é Conhecer”, que está sendo trabalhado durante este primeiro semestre de 2017, pelas professoras Aparecida Fernandes, Elizabete Camargo, Lucinéia Félix, Renata Neves e Maria ângela Tavares, sob a orientação da diretora Edna Dalva dos Santos Oliveira e da coordenadora Renata Marciano, cujo objetivo é incentivar os alunos no hábito da leitura, dando oportunidade de ampliarem seus conhecimentos.

Na Casa Publicadora Brasileira os alunos conheceram todo o processo de impressão de livros, desde o papel bruto até a finalização do livro ou panfleto, e como são misturadas as cores primárias. Visitaram diversos ambientes da gráfica, o almoxarifado, a expedição e o museu que guarda antigas prensas, relógios e máquinas diversas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo