3. Obras e Infraestrutura
  5. GOVERNADOR ENTREGA OBRAS E AUTORIZA PERENIZAÇÃO DE ACESSOS A BAIRROS RURAIS

GOVERNADOR ENTREGA OBRAS E AUTORIZA PERENIZAÇÃO DE ACESSOS A BAIRROS RURAIS

SP 127 ganha acesso ao novo Distrito Industrial de Tatuí.

O governador Geraldo Alckmin esteve em Tatuí e liberou ao tráfego, na segunda-feira (24), as obras de implantação de vias marginais na Rodovia Antônio Romano Schincariol, a SP-127, na altura do km 116.

Alckmin esteve acompanhado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, prefeitos e vereadores e pelos deputados estaduais Maria Lúcia Amary (PSDB), Carlos Cézar (PSB) e Edson Giriboni (PV).

Moradores dos bairros Santa Adelaide e Jurumirim protestaram contra a falta de um dispositivo para o não pagamento de pedágio, no km 133,9 da rodovia, hoje no valor de R$ 10,10, cobrado nos dois sentidos.

Alckmin atendeu os moradores e disse à imprensa, durante entrevista coletiva, que irá enquadrar Tatuí no Programa “Melhor Caminho”, do Governo do Estado e realizado através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, para perenização dos acessos aos bairros, a partir de Tatuí. “Queremos que os convênios já sejam assinados em maio, vamos liberar os recursos para as obras”, disse o governador.

Outro anúncio que Alckmin fez foi na área de segurança pública. Ele disse que nos próximos dias Tatuí deverá ganhar mais um delegado de polícia.

Obras na SP 127 – O pacote de obras entregue pelo governador conta com duas faixas na pista sul, entre o km 115,33 e o km 116,84. Também foi construída uma passarela no km 116,2, passeio de pedestres, ponto de ônibus e um acesso no km 116,7. No trecho circulam, em média, 5,2 mil veículos por dia.

Com as marginais, a população terá melhoria no acesso aos bairros e indústrias instaladas no trecho, impulsionando o desenvolvimento da região. As obras iniciaram em julho de 2016 e geraram 80 empregos diretos, além do investimento de R$ 15,9 milhões.

“Foram feitas seis intervenções aqui para trazer segurança e facilitar o acesso ao Distrito Industrial. A nossa prioridade tem que ser emprego e renda. Fornecemos todo o apoio à área industrial de Tatuí, uma cidade ótima, bem localizada e que tem tudo para atrair mais empresas”, afirmou o governador.

Investimentos na região – A entrega faz parte de uma série de investimentos em infraestrutura viária na região. A SP-127 foi duplicada em dois trechos. De Cerquilho à Tatuí, a ampliação vai do km 98,47 ao km 105,9, com implantação de retorno no km 95.

Já em Tietê foi entregue a duplicação do km 62,3 ao km 63,64, com implantação de retorno no km 62,85. Todas as obras foram entregues em março deste ano e os investimentos somam R$ 34 milhões. As melhorias foram executadas pela Concessionária Rodovia das Colinas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.