Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU PAULO SETÚBAL INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

MUSEU PAULO SETÚBAL INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Publicado em:

Evento ocorrerá de 16 a 21 de maio.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, fará parte da 15º Semana Nacional de Museus.

Diversas atividades estão programadas para a Semana, que ocorre de 16 a 21 de maio. “Após os técnicos de cultura realizarem algumas reuniões para deliberar sobre o conteúdo proposto pelo IBRAM (Instituto Nacional de Museus) foi batizada a semana como ‘No meu tempo era Assim… Narrar o passado é reinventá-lo’. E o trabalho da semana será em torno do tema ‘Comunicação. Ontem-Hoje-Amanhã’, iniciando a apresentação na personalidade tatuiana que tem alguns objetos expostos no Museu”, destacou Rogério Vianna, diretor de Cultura.

Os agentes de Cultura do Departamento já receberam o tema e as ações que deverão ser desenvolvidas, tais como: exposição audiovisual, mesa redonda, apresentações artísticas, além de objetos que serão expostos por todo o museu e que interferirão na expografia do prédio. “Desde já convidamos toda a comunidade para que participe dessa semana que visa valorizar personalidades da Comunicação de nossa cidade”, afirma Vianna.

O Museu Histórico Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes nº 98 e funciona de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h. Mais informações: (15) 3251-6586 ou mhpstatui@gmail.com

Semana Nacional de Museus – O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio e o Instituto Nacional de Museus – IBRAM -, há 15 anos, convida os museus de todo território nacional para, nesta semana, desenvolverem uma programação especial em prol a esta data. A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo