3. Fazenda e Finanças
  5. PAGAMENTO DA 1ª PARCELA OU COTA ÚNICA DO IPTU É PRORROGADO, 2ª VIA ESTÁ DISPONÍVEL…

PAGAMENTO DA 1ª PARCELA OU COTA ÚNICA DO IPTU É PRORROGADO, 2ª VIA ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET

No site da Prefeitura está disponível o link para a impressão da segunda via do IPTU, ISSQN e Taxa de Ocupação do Solo.

Na sexta-feira (17), a Câmara de Tatuí aprovou projeto de lei da prefeita Maria José Vieira de Camargo e prorrogou para dia 31 de março o prazo para pagamento da parcela única, com desconto, e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Licença Para Fiscalização e Funcionamento, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN-Fixo) e Taxa de Ocupação do Solo.

A data de vencimento para todos os impostos e taxas era 15 de março. As demais parcelas dos tributos e taxas permanecem com as datas de vencimento inalteradas, ou seja, aquelas constantes nos respectivos carnês.

Na justificativa ao projeto encaminhado aos vereadores, a prefeita de Tatuí lembra que a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) adiou para o mês de julho a implantação da nova plataforma de cobrança, possibilitando que o pagamento do boleto vencido possa ser realizado em qualquer banco ou correspondente bancário. E que os contribuintes estão enfrentando dificuldades para efetuar o pagamento da parcela única, com desconto, ou da primeira parcela, sem acréscimos, diretamente nas agências bancárias, tendo que se socorrer nas casas lotéricas.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo diz que “é importante salientar que os contribuintes demonstram enorme interesse em efetuar o pagamento de seus tributos, seja em parcela única ou de forma parcelada. Então devemos declinar o nosso respeito aos cidadãos, buscando uma solução para que eles não sejam prejudicados”.

Segunda via está disponível na internet – através do site da Prefeitura de Tatuí, qualquer cidadão pode emitir a segunda via da cota única dos impostos (ou taxas), com vencimento para o dia 31 de março, e das demais parcelas também.

COMO FAZER:

– Acesse o link https://goo.gl/2TbEQk

– Clique na opção “Segunda Via de IPTU e ISS Taxas”

– Selecione a opção IPTU ou ISS e digite o número da sua inscrição, que se encontra na capa do seu carnê do ano passado.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.