Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fazenda e Finanças
  4. »
  5. PAGAMENTO DA 1ª PARCELA OU COTA ÚNICA DO IPTU É PRORROGADO, 2ª VIA ESTÁ DISPONÍVEL…

PAGAMENTO DA 1ª PARCELA OU COTA ÚNICA DO IPTU É PRORROGADO, 2ª VIA ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET

Publicado em:

No site da Prefeitura está disponível o link para a impressão da segunda via do IPTU, ISSQN e Taxa de Ocupação do Solo.

Na sexta-feira (17), a Câmara de Tatuí aprovou projeto de lei da prefeita Maria José Vieira de Camargo e prorrogou para dia 31 de março o prazo para pagamento da parcela única, com desconto, e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Licença Para Fiscalização e Funcionamento, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN-Fixo) e Taxa de Ocupação do Solo.

A data de vencimento para todos os impostos e taxas era 15 de março. As demais parcelas dos tributos e taxas permanecem com as datas de vencimento inalteradas, ou seja, aquelas constantes nos respectivos carnês.

Na justificativa ao projeto encaminhado aos vereadores, a prefeita de Tatuí lembra que a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) adiou para o mês de julho a implantação da nova plataforma de cobrança, possibilitando que o pagamento do boleto vencido possa ser realizado em qualquer banco ou correspondente bancário. E que os contribuintes estão enfrentando dificuldades para efetuar o pagamento da parcela única, com desconto, ou da primeira parcela, sem acréscimos, diretamente nas agências bancárias, tendo que se socorrer nas casas lotéricas.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo diz que “é importante salientar que os contribuintes demonstram enorme interesse em efetuar o pagamento de seus tributos, seja em parcela única ou de forma parcelada. Então devemos declinar o nosso respeito aos cidadãos, buscando uma solução para que eles não sejam prejudicados”.

Segunda via está disponível na internet – através do site da Prefeitura de Tatuí, qualquer cidadão pode emitir a segunda via da cota única dos impostos (ou taxas), com vencimento para o dia 31 de março, e das demais parcelas também.

COMO FAZER:

– Acesse o link https://goo.gl/2TbEQk

– Clique na opção “Segunda Via de IPTU e ISS Taxas”

– Selecione a opção IPTU ou ISS e digite o número da sua inscrição, que se encontra na capa do seu carnê do ano passado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo