3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. PROJETO CÃOLEGAS BENEFICIARÁ ALUNOS DA APAE E DA REDE MUNICIPAL

PROJETO CÃOLEGAS BENEFICIARÁ ALUNOS DA APAE E DA REDE MUNICIPAL

Projeto da GCM reunirá crianças atendidas pela APAE.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal de Tatuí, está em fase de estudos para a implantação do projeto Cãolegas. O objetivo é que os cães da corporação auxiliem o desenvolvimento social e emocional de alunos com necessidades especiais.

De acordo com o diretor de Segurança, Francisco Carlos Severino, os guardas irão adequar os dois cães labradores do Canil Municipal que participarão deste trabalho conforme orientação da direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Para tanto, o comandante da Guarda Municipal, GCM Fábio Luciano Leme, esteve nesta semana visitando a direção da entidade para dar andamento ao projeto. “O desafio é adequar e desenvolver este projeto na APAE. O resultado sendo positivo o atendimento será ampliado para as pré-escolas da rede municipal de ensino”, ressaltou Francisco.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.

ESTÁ ABERTA A TERCEIRA CHAMADA PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar, por e-mail, até o dia 28 de maio.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE EDIÇÃO ESPECIAL DA FEIRA DE ARTESANATO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Diversos presentes dedicados às mães, ou para homenagear aquela pessoa que se tornou uma referência maternal, estarão disponíveis.