3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA DE TATUÍ VAI INVESTIR R$ 526 MIL NA 1ª FASE DE RECAPEAMENTO DO ASFALTO

Serviços começaram pela Via Benedito Faustino da Rosa, no Jardim Wanderley.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo anunciou na segunda-feira (6), o início da 1º fase de recapeamento do asfalto em ruas e avenidas do município. Neste primeiro momento serão atendidos os casos mais urgentes. Serão investidos, nesta 1º fase, R$ 526 mil, recursos próprios do Orçamento.

Um mapeamento realizado pela Secretaria de Obras e Infra-Estrutura prevê para este momento o recapeamento de 539 buracos. São os casos mais críticos, como o buraco da Via Municipal Benedito Faustino da Rosa, próximo a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). A rua foi o primeiro local a receber a manutenção da pavimentação.

Maria José revela que esta 1º fase do recapeamento irá durar, pelo menos, até o 1º semestre do ano. As chuvas de janeiro, onde o índice pluviométrico superou em 46% a média anual para o mês, e a alta dívida Prefeitura de Tatuí com empreiteiras de pavimentação, atrasaram o início das obras de recuperação da malha viária do município.

Apenas para duas empresas que prestaram serviços de pavimentação para a Prefeitura de Tatuí na gestão anterior, a dívida passa de R$ 1,7 milhão.

“Estamos iniciando a recuperação da malha viária do município. Os recursos são do nosso Orçamento e as obras já tiveram início. Como ainda estamos no período de chuvas, até março, nosso cronograma pode vir a ser prejudicado. Mas os pontos críticos, onde circulam mais veículos ou estão muito desgastados, serão os que terão a prioridade da administração”, revelou a prefeita.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.