3. Fundo Social
  5. PROJETO ABRACE TATUÍ TERÁ LANÇAMENTO NA TERÇA-FEIRA

PROJETO ABRACE TATUÍ TERÁ LANÇAMENTO NA TERÇA-FEIRA

Ação pretende desenvolver cidadania

A prefeita Maria José Gonzaga promoverá na terça-feira, dia 24, às 19h, no Auditório “Maurícío Loureiro Gama”, do NEBAM “Ayrton Senna da Silva”, o lançamento da Campanha Abrace Tatuí, que será conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT). Será a primeira campanha social do FUSSTAT. Estão sendo convidados a participar da reunião membros da comunidade em geral, representada por suas lideranças e entidades organizadas, como clubes de serviços, grupo de jovens, grupos escoteiros, etc.

O desafio será reunir um grande número de pessoas voluntárias no trabalho de resgatar a cidadania e o amor à cidade, conscientizando para a importância do respeito aos espaços de uso comum. “Conscientizar para que todos possam colaborar no sentido de zelar pela sua rua, a praça do bairro ou qualquer espaço público, de uso comum”, destaca a presidente do FUSSTAT, Sõnia Maria Ribeiro da Silva. Para a prefeita Maria José, “neste momento de crise, precisamos estar unidos e ouvir da comunidade quais são as prioridades e como podemos resolver juntos problemas que atingem a todos nós. O projeto vai dar esse start e percebo que muitos querem ajudar e se somar a nós nesse desafio”.

A ação envolverá também todas as secretarias municipais. Os vereadores do município também estão sendo convidados. E quem se interessar pelo assunto pode participar. No dia, a Prefeitura de Tatuí irá registrar todos os que se propuserem a participar da ação, que terá divulgação de suas realizações nos órgãos de imprensa e nas redes sociais.

“Temos que cultivar o espírito de solidariedade. Dar as mãos e resolvermos juntos algumas situações que atingem a todos. Estamos focados, como governo, em situações prioritárias de infra-estrutura e saúde, mas isso não nos impede de em determinados momentos, trabalharmos unidos em outras questões”, destaca Maria José.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.