Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA SUAS DUAS PRIMEIRAS TURMAS

PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA SUAS DUAS PRIMEIRAS TURMAS

Publicado em:

Evento reuniu educadores no CEU das Artes.
Na segunda-feira, 10 de julho, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, a Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), realizou a formatura das duas primeiras turmas do projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”. Ao todo, 34 profissionais da Educação, entre educadores de Creches e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental concluíram o curso. Foram dez encontros durante o primeiro semestre, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares. Dentre os temas abordados no projeto destacam-se: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Resgate das Brincadeiras Antigas; Aprendizagem dos Valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Brinquedos e outros.

Os grupos de profissionais da Educação também participaram de estágios em eventos, como o Dia Mundial do Brincar e a Semana Cultural do CEU das Artes, junto com o projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Compartilhe:

Outras

Notícias

PODCAST CELEBRA A VIDA E A OBRA DE JOSUÉ FERNANDES PIRES, ARTISTA PLÁSTICO E EDUCADOR TATUIANO

O podcast, disponível no canal do Museu no YouTube, traz relatos emocionantes e curiosos de dois grandes nomes da cultura local: Jaime Pinheiro e Ademar Machado.

SARAU “ARTE NÃO SE TRANCA” PROMOVE REFLEXÃO E CULTURA NO MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL

O evento acontece no dia 15 de maio, com apresentações culturais, oficinas e ações de conscientização sobre saúde mental.

O SEBRAE AQUI TATUÍ PROMOVE VISITA A FEIRA “FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES”, QUE OFERECE NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O ingresso para a Feira, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor de alimentação e sorvetes da América do Sul, é gratuito e as vagas são limitadas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.