A tecnologia a serviço da segurança pública segue trazendo resultados expressivos em Tatuí. Na noite da última sexta-feira (17/10), a Muralha Digital – sistema de monitoramento por câmeras com reconhecimento facial inteligente – auxiliou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí na captura de um homem procurado pela Justiça, que estava no interior da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no bairro Jd. Junqueira.
Após ser identificado pela Muralha Digital, o suspeito foi abordado por uma equipe da GCM, reconhecendo estar com um processo judicial de pensão alimentícia em aberto. Ele passou por exame cautelar na própria UPA e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça.
Além desta captura, a última semana foi marcada por importantes ações de combate ao tráfico de entorpecentes em Tatuí, com 5 flagrantes realizados pela GCM e pelas forças de segurança do município. As ocorrências resultaram na apreensão de 771 porções de drogas, sendo 210 de cocaína, 159 de crack e 402 de maconha.
Esses resultados refletem o compromisso da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em fortalecer o patrulhamento preventivo e o uso de tecnologia integrada no combate à criminalidade, promovendo mais segurança e tranquilidade à população.
Demais ocorrências
No período de 13 a 19 de outubro também foram abordadas 42 pessoas e 8 veículos. Houve o registro de 31 atendimentos, sendo: 8 policiamentos preventivos; 1 apoio à outras instituições; 8 averiguações de atitudes suspeitas; 5 recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandonos de veículos; 5 capturas de procurado; 2 desinteligências; 1 automóvel localizado; e 1 apreensão de entorpecentes.
Em relação às ocorrências crime, foram 13 homens presos e 1 menor de 18 anos de idade apreendido; além de 7 flagrantes: 5 resultantes de ocorrências de tráfico de entorpecentes (já citados acima) e 2 por furto.