A exposição “Entre rostos e personagens – A poética da máscara”, do artista visual DK (MaskMaker), está em cartaz, até o dia 2 de novembro (domingo), no Complexo Cultural de Memória, da Prefeitura de Tatuí – que abrange o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”. A mostra é uma realização do MIS Tatuí, por meio do seu Núcleo Educativo, em parceria com o artista e com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.
Máscaras produzidas artesanalmente, nas quais DK funde o tradicional e o contemporâneo, estão expostas ao público. Utilizando técnicas manuais e referências das culturas Pop, Geek e Urbana, o artista explora temas como identidade, representação e fantasia, tratando a máscara não apenas como adereço, mas como linguagem visual e poética.
Cada peça convida o visitante a pensar sobre as múltiplas faces humanas e suas narrativas simbólicas, conectando mito e modernidade, passado e presente. A proposta de DK é transformar a máscara em um objeto expressivo, capaz de revelar emoções, histórias e diferentes visões sobre o mundo contemporâneo.
A mostra reafirma o compromisso do MIS Tatuí com a promoção de uma arte acessível e diversa, valorizando a produção local e o diálogo com novas linguagens artísticas. Ao destacar o trabalho autoral de DK, o espaço celebra a originalidade, a inclusão e a potência criativa da juventude.
“Entre rostos e personagens – A poética da máscara” está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita no Complexo Cultural de Memória, situado na Av. Domingos Bassi, sem nº, no Jd. Junqueira, esquina com a Av. João Batista Correia Campos (Marginal do Manduca), próximo ao Paço Municipal.