Até o dia 30/10 (quinta-feira), o Complexo Cultural de Memória da Prefeitura de Tatuí, que abrange o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”, segue com a exposição “Decantando Décadas – Paulo Flores, 40 anos de Tatuí”. A mostra foi contemplada pelo Edital de Cultura “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí, e celebra quatro décadas de atuação do artista na cena cultural tatuiana.
“Decantando Décadas – Paulo Flores, 40 anos de Tatuí” está organizada em cinco espaços temáticos que convidam o público a uma experiência sensorial e interativa. O espaço digital apresenta um varal de QR Code que direciona à linha do tempo do artista no Instagram, com fotos, vídeos e textos que contam sua história. Outro ambiente exibe desenhos inéditos, enquanto o espaço de obras poliedrofônicas destaca sua produção visual e sonora experimental. Já o espaço Amapá, traz o resultado de suas pesquisas étnico-musicais, com instrumentos típicos que poderão ser tocados pelos visitantes. Neste período, também ocorre o lançamento do livro “A libido de Érato”, escrito em parceria com o poeta amapaense Joãozinho Gomes.
No mesmo ambiente da exposição acontece, ainda, a oficina musical “A pequena história da MPB”, projeto contemplado pelo Edital de Cultura “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí. As atividades propõem uma vivência interativa, explorando os estilos que marcaram a Música Popular Brasileira do Choro à Bossa Nova, em exercícios rítmicos com tambores, o corpo e a voz.
Na última quinta-feira (2/10), alunos da PEI E.E. “Prof. Deocles Vieira de Camargo” visitaram o MIS Tatuí e conheceram o artista Paulo Flores, que apresentou curiosidades do seu acervo e detalhes do processo criativo. A experiência despertou o interesse dos estudantes pela cultura e pela história da comunicação, reforçando o papel do museu como espaço de memória e aprendizado.
A exposição está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita no Complexo Cultural de Memória, situado na Av. Domingos Bassi, sem nº, no Jd. Junqueira, esquina com a Av. João Batista Correia Campos (Marginal do Manduca), próximo ao Paço Municipal.