A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí intensificou as ações de segurança e fiscalização no município durante a semana de 29 de setembro a 5 de outubro. As equipes atuaram em diversas frentes, com foco na manutenção da ordem pública, apoio às forças de segurança e atendimento as ocorrências que contribuíram para a tranquilidade da população tatuiana.
Entre as ações, destaca-se a operação conjunta de fiscalização realizada na madrugada do último domingo (5/10), em parceria com a Polícia Militar, no bairro Vila Dr. Laurindo. A iniciativa foi motivada por diversas denúncias de perturbação do sossego público e aglomeração de pessoas e veículo nas imediações de uma adega.
Na ação, que teve início por volta da 1h20, as viaturas da GCM e da PM constataram intensa movimentação no local. Com a chegada das equipes, muitas pessoas se dispersaram rapidamente e foram realizadas abordagens e fiscalizações de veículos e motocicletas. Durante a vistoria, foram encontrados automóveis com licenciamento vencido, resultando na apreensão de um Volkswagen Gol e de algumas motocicletas, que foram recolhidos ao pátio municipal.
Não foram localizados materiais ilícitos durante a operação. Com a presença das forças de segurança, o estabelecimento encerrou suas atividades, restabelecendo a ordem e o sossego na região.
A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, reforça que as ações integradas da Guarda Civil Municipal com a Polícia Militar seguem ocorrendo de forma contínua, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar da população.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
No período de 29 de setembro a 5 de outubro também foram abordadas 48 pessoas e 11 veículos. Houve o registro de 35 atendimentos, sendo: 9 policiamentos preventivos; 5 apoios à outras instituições; 8 averiguações de atitudes suspeitas; 6 recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandonos de veículos; 1 sinistro de trânsito; 1 captura de procurado; 2 fiscalizações; 2 portes de entorpecentes; e 1 apreensão de entorpecentes.
Em relação às ocorrências crime, foram 6 presos, todos do sexo masculino; além de 3 flagrantes: 1 resultante de ocorrências de tráfico de entorpecentes (194 porções de cocaína, 146 porções de crack, 59 porções de maconha e 6 porções de LSD); 1 por violência doméstica; e 1 por furto.