Neste sábado (20/9), às 20h, no Centro Cultural Muvuka, o público poderá prestigiar o espetáculo teatral “Negrice, serviço de preto”, que busca valorizar memórias, resgatar tradições e exaltar a potência da cultura negra em sua simplicidade e ancestralidade.
Em cena, estão a convivência de uma menina negra com sua avó na cozinha, espaço de afeto e sabedoria, onde a personagem aprendeu sobre a cura pelas ervas, a música, a dança e as pequenas rotinas do cotidiano, sempre acompanhadas por uma xícara de café e pão.
Com uma trajetória já marcada por apresentações em diferentes cidades da região, a peça teatral retorna agora para Tatuí, em um local de forte vínculo afetivo para a atriz principal Adriana Afonso.
Na ficha técnica, Adriana Afonso assina a atuação e a direção de cena, acompanhada pela musicista e diretora musical Meriele Paulino. A produção geral é de Jéssica Jhulli.
“Negrice, serviço de preto” foi contemplado pelo Edital de Cultura “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí, e tem entrada gratuita no Centro Cultural Muvuka, localizado na Rua Nhô Quim Marquês, nº 205, bairro Vila Dr. Laurindo.