A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí atuou de forma incisiva na semana de 1º a 7 de setembro, com destaque para a ocorrência registrada na última sexta-feira (5/9), que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e de um veículo produto de roubo, além da condução de um indivíduo à Central de Flagrantes.
Em patrulhamento preventivo no bairro Jd. Rosa Garcia II, em local conhecido como “Chacrinha”, a equipe da GCM flagrou um veículo Renault Sandero, cor preta, realizando a entrega de drogas a pessoas que estavam no ponto. Ao notar a aproximação da viatura, os ocupantes empreenderam fuga em direção à Região Central da cidade. No trajeto, o veículo colidiu contra outros automóveis e uma moto e somente parou após bater em um VW Fox.
Três indivíduos abandonaram o carro e tentaram escapar a pé, sendo que um deles foi alcançado e detido pela equipe. Os outros dois conseguiram fugir. Na vistoria, os agentes localizaram expressiva quantidade de drogas, dinheiro em espécie e três aparelhos celulares. Além disso, verificou-se que o veículo possuía adulteração em sua identificação e constava como produto de roubo no Estado de São Paulo desde o mês de abril deste ano.
O suspeito foi conduzido à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, registrando a ocorrência. O veículo e os entorpecentes foram apreendidos. Entre os itens apreendidos estão:R$ 173,70 em espécie,61 pinos de cocaína,10 porções de maconha,16 porções de “Ice”, 12 porções de “Dray”,20 porções de “Meleca”,100 porções de crack,1 potinho de crack,15 porções de flor,51 porções de Skank,7 potinhos de cocaína,10 potinhos de LSD,3 celularese1 veículo Renault Sandero preto, produto de roubo.
Apesar dos riscos corridos no acompanhamento do veículo e dos esforços da equipe da GCM, o indivíduo detido foi liberado após ser ouvido na Central de Flagrantes, permanecendo em liberdade.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
No período de 1º a 7 de setembro também foram abordadas 49 pessoas e 8 veículos. Houve o registro de 17 atendimentos, sendo: 3 policiamentos preventivos; 2 apoios à outras instituições; 7 averiguações de atitudes suspeitas; 2 recolhas, apreensão, adulteração e/ou abandono de veículo; 1 sinistro de trânsito; 1 fiscalização; e 1 auto localizado.
Em relação às ocorrências crime, foram 10 presos, todos do sexo masculino; além de 11 flagrantes: 3 resultantes de ocorrências de tráfico de entorpecentes (287 porções de cocaína, 137 porções de crack, 39 porções de maconha, 61 porções de Skank e 25 porções de LSD); 4 por violência doméstica; 1 por porte ilegal de arma de fogo; 2 por embriaguez ao volante; e 1 por furto.