A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí registrou uma semana de intensa atuação no combate à criminalidade entre os dias 25 e 31 de agosto, com destaque para a captura de seis indivíduos procurados pela Justiça. As ações reforçam o trabalho integrado de patrulhamento preventivo e apoio ao Poder Judiciário, garantindo mais segurança para a população.
OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE
– Dia 25/8: Vila Brasil
Em patrulhamento pelo bairro Vila Brasil, a equipe da GCM abordou um indivíduo em atitude suspeita. Após pesquisa, foi constatado que era procurado pela Justiça. O abordado foi encaminhado à UPA de Tatuí para exame médico e, em seguida, conduzido à Delegacia, onde o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
– Dia 28/8: Nova Tatuí
Em apoio ao Poder Judiciário, a GCM se deslocou até o Fórum, onde havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo. Na ocasião, um outro elemento, que já estava na carceragem, também teve situação verificada e confirmada como procurado. Após avaliação médica na UPA, sem constatação de lesões, o indivíduo foi apresentado na Delegacia Central, onde a autoridade de plantão elaborou o BOPC, permanecendo igualmente à disposição da Justiça.
– Dia 29/8: Vila Santa Luzia
Em patrulhamento da equipe ROMU pelo bairro Vila Santa Luzia, foi avistado um indivíduo, que ao notar a aproximação da viatura mudou de comportamento, motivando a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, porém a pesquisa realizada pelo Código de Operações e Despachos (COD) confirmou que o homem era procurado. Encaminhado à UPA para avaliação médica, foi posteriormente conduzido à Delegacia Central, onde permaneceu detido.
Além dessas ocorrências, a GCM também registrou, no último sábado (30/8), a captura de um homem, durante patrulhamento preventivo na região central, pelo artigo 155 do Código Penal (furto).
DEMAIS OCORRÊNCIAS
No período de 25 a 31 de agosto também foram abordadas 68 pessoas e 8 veículos. Houve o registro de 27 atendimentos, sendo: 4 policiamentos preventivos; 1 ameaça; 4 apoios à outras instituições; 5 averiguações de atitudes suspeitas; 1 recolha, apreensão, adulteração e/ou abandono de veículo; 1 sinistro de trânsito; 6 capturas de procurados; 2 fiscalizações; e 3 danos e/ou depredações.
Em relação às ocorrências crime, foram 12 presos, todos do sexo masculino, e 2 menores de 18 anos de idade do sexo masculino apreendidos; além de 8 flagrantes: 3 resultantes de ocorrências de tráfico de entorpecentes (162 porções de cocaína, 115 porções de crack, 66 porções de maconha e 2 porções de skank); 3 por violência doméstica; e 2 por furto.