Nesta quarta-feira (3/9), às 19h30, o Lar Donato Flores receberá o espetáculo “E agora? Quem vai fazê?”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, que mistura humor, circo-teatro e a realidade social em uma experiência leve e divertida. A montagem foi contemplada pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí.
A trama narra a história de Tulipa, que decide cuidar de si mesma justamente no dia do espetáculo! Ela sai de casa deixando apenas um bilhete em que revela estar cansada. Então, Orelhinha e Pikoka descobrem, no susto, tudo o que ela fazia diariamente. O problema é que alguém precisa arrumar o figurino, ensaiar a peça, preparar o número de malabares… E ainda por cima, Pipoka tem prova no dia seguinte e precisa estudar. Será que eles vão conseguir dar conta de tudo?
Com cenas circenses e números bem-humorados, a peça revela com leveza o peso da sobrecarga feminina e os silêncios do cotidiano, levantando a pergunta que não quer calar: E agora? Quem vai fazê? Mais do que um convite ao riso, a montagem provoca ao público uma reflexão sobre desigualdades enraizadas no dia a dia, adaptando a cena em um espaço de crítica e transformação social.
Com direção e dramaturgia de Simone Brites Pavanelli, o espetáculo conta com a atuação e técnicas circenses de Marcos Brites Pavanelli e Marcos Pavanelli e duração de 60 minutos.
“E agora? Quem vai fazê?” tem entrada gratuita e é aberto ao público no Lar Donato Flores, que está situado na Rua Joaquim de Camargo Vieira, nº 333, bairro Sabesp.