A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Direitos Humanos, Família e Cidadania e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e com apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo do Estado de São Paulo, promoverá na próxima terça-feira (26/8) o “Pitstop da Violência Doméstica”.
A ação consiste em um pedágio de conscientização no semáforo da principal via da cidade, a Rua XI de Agosto, cruzamento com a Rua José Bonifácio, onde técnicos, coordenadores e funcionários estarão, das 10h às 12h, distribuindo panfletos informativos com orientações e mensagens de enfrentamento à violência doméstica.
A iniciativa integra uma campanha estadual promovida pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo do Estado de São Paulo, que convidou os municípios parceiros a desenvolverem ações de mobilização para reforçar a defesa e a proteção das mulheres. Diversas cidades do Estado participam simultaneamente, intensificando o combate a esse grave problema social.
Em Tatuí, a Prefeitura destaca que a defesa dos direitos da mulher é prioridade e lembra que, em breve, o município contará com um novo equipamento voltado à proteção e protagonismo feminino: a Casa da Mulher, fruto de mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.