A trilha sonora da 11ª Feira do Doce de Tatuí está mais vibrante do que nunca! O Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” segue encantando o público e reforçando aquilo que Tatuí tem de mais valioso: seus artistas, seus espaços culturais e o compromisso com o acesso democrático à cultura.
Com 26 apresentações gratuitas distribuídas ao longo da programação, o Festival celebra a diversidade musical com Samba, Rock, Pop, Jazz, Blues, MPB, Seresta e Música de Tradição e Raiz. Tudo isso em palcos distribuídos estrategicamente no coração da cidade, a Praça da Matriz.
As atrações do primeiro dia da Feira (9/7), incluíram apresentações que encantaram crianças e adultos: Teatro Musical do Conservatório de Tatuí, Duo Casa Forte, Banda Black Window e Turma do Mickey. Após a abertura oficial, subiu ao palco a Orquestra Sinfônica de Tatuí, da Associação Semear, com participação especial da Banda Live By Night, que atraiu milhares de pessoas.
Nesta quinta-feira (10/7), já se apresentaram o Duo Odair e Gustavo, a Big Band do Conservatório de Tatuí e o Grupo Kizumbamba. Logo mais, às 18h, será a vez do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí (Música de Tradição e Raiz); e às 20h, Alexia (Pop/Rock Nacional e Internacional).
A emoção promete tomar conta desta sexta-feira (11/7), com a Banda Sentido Horário (Pop/Rock Nacional), às 11h; Hora do Autismo, às 12h; Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí (Música Instrumental), às 13h; Mel Moreira Dueto (MPB), às 14h30; Rose Araújo e Banda (MPB e Pop Nacional), às 16h; e Nego Di (Samba e Pagode), às 18h. Um dos momentos mais aguardados terá início às 20h, com o grupo Bravo Electro, que convida o consagrado cantor e compositor Silvio Brito para um espetáculo único. Este último show do dia irá misturar Música Popular Brasileira com arranjos sinfônicos e batidas eletrônicas; serão apresentados clássicos de Silvio Brito com novos arranjos, desenvolvidos em parceria com o Bravo Electro – grupo que une elementos eruditos e contemporâneos em apresentações de forte impacto sonoro e visual. Silvio Brito, conhecido por sua musicalidade carregada de emoção e consciência social, será o grande destaque da noite, reafirmando Tatuí como a legítima Capital da Música.
NOVIDADE NO SÁBADO: FESTIVAL DO PALCO LOUNGE
Neste sábado (12/7), o público poderá conhecer uma das novidades mais acolhedoras da programação: o Festival do Palco Lounge, um espaço intimista instalado na entrada principal da Feira do Doce, entre o Palácio do Sorvete e a Brasil Cacau. O novo palco promete aproximar artistas e visitantes, em um ambiente descontraído e repleto de boas vibrações.
A programação no Palco Lounge trará talentos locais e regionais, das 11h até às 17h, sendo: 11h, Quinteto Harmonia Feminina (combinação de delicadeza e interpretações marcantes); 13h, Banda Revoltrio (Pop/Rock Nacional); e 17h, Neno Dourado (Samba e Pagode).
Para finalizar as atrações do sábado, às 20h30, no Palco Coreto, haverá a apresentação de Pablo D’Angelo Rockband, com clássicos do Pop/Rock Nacional e Internacional.
Já no domingo (13/7), a festa continua com uma programação diversa para todos os públicos, somente no Palco Coreto: às 10h, Duo Faria (Música Clássica com viola caipira); às 11h, Hora do Autismo; às 12h30, Pedro Paulo e Os Seresteiros Alados de Tatuí (Seresta, MPB e repertório italiano); às 15h, Quinteto do Lagartixa (Música Instrumental); às 17h, Ruby Woo (Rockabilly com clássicos dos anos 50, 60 e 70); às 19h, Hora do Autismo; às 20h, cerimônia oficial de encerramento da 11ª Feira do Doce de Tatuí, com entrega de certificados aos expositores/produtores de doces desta edição; e às 20h30, Banda Live By Night (Pop/Rock Nacional e Internacional), para fechar com chave de ouro.
O Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” é uma realização da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce). O evento conta ainda com o apoio institucional da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, por meio do Programa Difusão Cultural SP, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.