Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. FEIRA DE TRICOTEIRAS RETORNA AO CENTRO CULTURAL COM PEÇAS ARTESANAIS E MUITA TRADIÇÃO

FEIRA DE TRICOTEIRAS RETORNA AO CENTRO CULTURAL COM PEÇAS ARTESANAIS E MUITA TRADIÇÃO

Publicado em:

Tricô, tradição e talento local se encontram em mais uma edição do evento que valoriza o artesanato em Tatuí.

A delicadeza do tricô tomará conta do Centro Cultural nos dias 26, 27 e 30 de junho (quinta-feira, sexta-feira e segunda-feira, respectivamente), das 9h às 19h, com mais uma edição da tradicional Feira de Tricoteiras de Tatuí. Promovido pelo grupo “Amigas Tricoteiras de Tatuí”, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, o evento é gratuito e aberto a toda a população.

No decorrer destes três dias, o público poderá conferir uma grande variedade de peças confeccionadas artesanalmente, como blusas, meias, cachecóis, polainas, ponchos e itens para enxoval infantil, tudo feito com muito carinho e dedicação.

O grupo “Amigas Tricoteiras de Tatuí” é formado por ex-alunas do curso “Tricô à máquina” do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). Mesmo após o encerramento das aulas, elas seguiram unidas pelo amor ao tricô e à arte de criar com as próprias mãos. Desde então, o grupo se mantém ativo, reunindo-se regularmente para produzir, compartilhar técnicas e promover suas criações em eventos como este.

A Feira é uma oportunidade de valorizar o talento das artesãs da cidade, fomentar a economia criativa e celebrar uma prática que une tradição, solidariedade e expressão cultural.

O Centro Cultural de Tatuí está localizado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Prestigie e leve um pouco dessa tradição para casa!

Compartilhe:

Outras

Notícias

SEU SANGUE PODE SALVAR ATÉ 4 VIDAS! PARTICIPE DA CAMPANHA “JUNHO VERMELHO” NO BANCO DE SANGUE DE TATUÍ

O Banco de Sangue, localizado na Santa Casa, atende com horário agendado às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 10h30. O agendamento deve ser feito pelo telefone (15) 3205-1333.

TATUÍ RECEBE O IX ENCONTRO DE MAMULENGOS EM SÃO PAULO COM APRESENTAÇÕES GRATUITAS

Evento celebra o teatro popular de bonecos com apresentações gratuitas de grupos de várias regiões do Brasil.

FEIRA DE TRICOTEIRAS RETORNA AO CENTRO CULTURAL COM PEÇAS ARTESANAIS E MUITA TRADIÇÃO

Tricô, tradição e talento local se encontram em mais uma edição do evento que valoriza o artesanato em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.