Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CEU DAS ARTES RECEBE SHOW “OURO NEGRO”, COM REPERTÓRIO QUE EXALTA A MÚSICA AFRO-BRASILEIRA

CEU DAS ARTES RECEBE SHOW “OURO NEGRO”, COM REPERTÓRIO QUE EXALTA A MÚSICA AFRO-BRASILEIRA

Publicado em:

O espetáculo tem como missão valorizar e difundir a música instrumental brasileira por meio da obra de compositores negros que deixaram um legado profundo na história da nossa cultura.

Nesta terça-feira (17/6), às 20h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, será palco de uma apresentação especial: o show “Ouro negro”, do Coletivo Travessia.

Idealizado por três amigos trombonistas, o espetáculo tem como missão valorizar e difundir a música instrumental brasileira por meio da obra de compositores negros que deixaram um legado profundo na história da nossa cultura. O repertório faz um passeio sonoro por gêneros como Choro, Samba, Ijexá e Bossa Nova, trazendo arranjos inéditos de nomes como Pixinguinha, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Moacir Santos, Johnny Alf, Djavan e Baden Powell.

A formação do grupo inclui um quarteto de trombones – com Vinícius Nogueira, Miltinho Rodrigues, Caio Nascimento e Yohanna Tamarozzi – acompanhado por uma base instrumental de peso: Miguel Ramos, no baixo; Felipe Rosário, na bateria; e Bruno Nicoletti Alonso, na guitarra.

Mais do que um concerto, “Ouro negro” propõe uma experiência interativa, unindo performance musical com curiosidades, reflexões e histórias sobre os ritmos que moldaram a identidade musical brasileira. É uma verdadeira viagem sensorial e afetiva pela herança africana presente em nossa cultura.

A iniciativa – contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí – é gratuita e aberta ao público no CEU das Artes, que está localizado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PORTAL DE ENTRADA DE TATUÍ PASSA POR REVITALIZAÇÃO COMPLETA COM CÂMERAS DE SEGURANÇA E NOVIDADES PARA O FIM DO ANO

Obras incluem pintura renovada, iluminação em LED e requalificação paisagística, preparando o espaço para um grande espetáculo natalino.

GCM DE TATUÍ REALIZA MAIOR APREENSÃO DE DROGAS E MUNIÇÕES DO ANO NO BAIRRO VILA ANGÉLICA

Ação conjunta da GCM resulta em uma das maiores apreensões do ano em Tatuí.

NESTE SÁBADO (13/9), “MÚSICA NA PRAÇA” APRESENTA O SHOW “DIÁRIO DE UM ESTÚPIDO”

Tchello Gasparini e André Fogaça estarão na Praça da Matriz com espetáculo que valoriza a música autoral.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.