Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. LANÇAMENTO DO LIVRO “VOZES DA SÃO MARTINHO” ACONTECE NESTE SÁBADO (14/6) NO COMPLEXO CULTURAL DE…

LANÇAMENTO DO LIVRO “VOZES DA SÃO MARTINHO” ACONTECE NESTE SÁBADO (14/6) NO COMPLEXO CULTURAL DE TATUÍ

Publicado em:

O livro é resultado da transcrição de entrevistas com ex-operárias e ex-operários da antiga Fábrica São Martinho, uma das mais importantes indústrias têxteis da história da cidade.

As escritoras Laura Rodrigues de Souza, Maria Luiza Queiroz Freire e Maíra de Camargo Barros lançarão, neste sábado (14/6), das 15h às 18h, no Complexo Cultural de Tatuí, que inclui o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”, da Prefeitura, o livro “Vozes da São Martinho”. A atividade integra a programação da 8ª edição do FICA – Festival Independente de Composição Autoral, organizado pela FATEC- Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”.

O livro é resultado da transcrição de entrevistas com ex-operárias e ex-operários da antiga Fábrica São Martinho, uma das mais importantes indústrias têxteis da história da cidade, e vai além do registro oral. Ele investiga o cenário social, econômico e histórico do período de maior atividade industrial em Tatuí, por meio das memórias daqueles que viveram e trabalharam nesse ambiente fabril.

A obra também busca promover, especialmente entre os jovens leitores, uma consciência cultural e social, fortalecendo o sentimento de pertencimento ao conectar memória, história e patrimônio da cidade.

O projeto gráfico desta publicação é assinado por Daniel do Nascimento Ramos, cuja contribuição visual valoriza ainda mais o conteúdo histórico e humano da obra, traduzindo em forma e estética a sensibilidade das narrativas operárias.

“Vozes da São Martinho” foi contemplado pelo Edital de Cultura “Publicação de Livros”, do Museu Histórico “Paulo Setúbal” e tem seu lançamento aberto ao público, com entrada gratuita, no Complexo Cultural de Tatuí, que está situado na Av. Domingos Bassi, s/nº, Jd. Junqueira, esquina com a Av. João Batista Correia Campos (Marginal do Manduca), próximo ao Paço Municipal. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAPITAL DA MÚSICA PROMOVE UM NOVEMBRO REPLETO DE CULTURA, CONSCIÊNCIA NEGRA E MAGIA NATALINA

QUESTIONÁRIO DE RASTREIO DO “NOVEMBRO AZUL” INCENTIVA HOMENS DE TATUÍ A CUIDAREM DA SAÚDE

Iniciativa da Secretaria de Saúde reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata entre os homens tatuianos.

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA MUTIRÃO PARA ENTREGA DE MAIS DE 100 PRÓTESES DENTÁRIAS

A ação, coordenada pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), tem como objetivo reduzir a fila de espera e devolver o sorriso a dezenas de pacientes do município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.