A Prefeitura de Tatuí realizou, no último sábado (7/6), uma cerimônia simbólica de entrega dos novos uniformes aos agentes da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O evento aconteceu na Praça da Matriz, durante a 13ª Festa Junina de São João do Bemfica e contou com a presença de autoridades municipais, servidores e moradores.
A iniciativa tem como objetivo valorizar os profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública e garantir melhores condições de trabalho, com equipamentos adequados e padronizados.
Foram entregues um total de 433 jogos de uniformes completos aos agentes que compõem os setores da segurança municipal. A distribuição foi feita da seguinte forma: o Departamento de Mobilidade Urbana (DMU) recebeu 36 conjuntos de uniformes; a Defesa Civil foi contemplada com 6 kits; a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu 255 uniformes; o Corpo de Bombeiros recebeu 6 conjuntos completos de uniformes; os agentes de manutenção receberam 10 kits de uniformes; e os vigias, 120 jogos de uniformes.
A entrega dos uniformes reforça o compromisso da administração municipal com a valorização dos servidores e com a segurança da população. A padronização e a qualidade das vestimentas também contribuem para uma atuação mais eficiente e profissional dos agentes nas ruas e nas ações de proteção à comunidade.
“A segurança pública é uma prioridade da nossa gestão. Esses uniformes representam não só mais conforto e dignidade para os nossos servidores, mas também mais presença e confiança para a população”, destacou o prefeito durante o evento.