Emergências:

enptes
enptes
  1. Home
  2. »
  3. Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-estar Animal
  4. »
  5. PREFEITURA ALERTA PARA RETA FINAL DA CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE REBANHOS

PREFEITURA ALERTA PARA RETA FINAL DA CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE REBANHOS

Publicado em:

O prazo final se encerra no dia 7 de junho. A medida é obrigatória desde o fim da vacinação contra a Febre Aftosa.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-estar Animal, e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), alertam os produtores rurais de Tatuí sobre o prazo final da 3ª Campanha de Atualização de Rebanhos, que se encerrará no dia 7 de junho (sábado).

A medida é obrigatória desde o fim da vacinação contra a Febre Aftosa. Com a retirada da vacina, os proprietários passaram a ser obrigados a declarar anualmente, junto ao sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE), todos os animais presentes nas propriedades rurais. Devem ser informadas todas as espécies: bovídeos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda.

A Defesa Agropecuária ressalta que produtores que não atualizarem os dados dentro do prazo ficarão impedidos de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento essencial para o transporte legal de animais.

A atualização pode ser feita diretamente no sistema GEDAVE. Outra opção é comparecer pessoalmente a uma das Unidades de Defesa Agropecuária nas regionais do Estado ou enviar o formulário preenchido por e-mail. O documento está disponível para download em https://bit.ly/43zlNV1.

De acordo com o médico-veterinário e coordenador da Defesa Agropecuária, Luiz Henrique Barrochelo, “a atualização de rebanhos é de fundamental importância para que a Defesa Agropecuária faça um monitoramento eficaz em relação à sanidade dos rebanhos paulistas, além de ser um balizador para identificar e controlar com maior agilidade um possível surto de doenças que podem trazer prejuízos econômicos aos produtores”.

Os produtores de Tatuí que necessitarem de ajuda para preencher a declaração podem procurar o Departamento Municipal de Agropecuária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, na Rua Treze de Maio, nº 1084, Centro. É necessário levar CPF, senha do GEDAVE e nota fiscal de compra da vacina. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail agricultura@tatui.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (15) 3305-4385.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ INTEGRA A ROTA DO QUEIJO PAULISTA COM A QUEIJARIA “DE BUFFALA’S”

Iniciativa do Governo do Estado valoriza a produção artesanal, o turismo rural e a gastronomia de São Paulo.

“MÚSICA NA PRAÇA” INICIA PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO COM O ESPETÁCULO “MULHERES DO SAMBA”, DO TRIO SOM DE MARIA

Apresentação valoriza o protagonismo feminino na história do samba e abre a agenda musical do mês na Praça da Matriz.

“CORES EM QUADRINHOS” LEVA ARTE, LEITURA E MUITA DIVERSÃO ÀS ESCOLAS E À BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO”

A proposta homenageia Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.