Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” TRAZ O NORDESTE PARA O CORAÇÃO DE TATUÍ NESTE SÁBADO (31/5)

“MÚSICA NA PRAÇA” TRAZ O NORDESTE PARA O CORAÇÃO DE TATUÍ NESTE SÁBADO (31/5)

Publicado em:

Com uma proposta musical inovadora, o grupo aposta em arranjos sensíveis e uma formação instrumental rica, que vai além do forró tradicional.

Neste sábado (31/5), a partir das 11h, a Praça da Matriz será tomada pelo ritmo contagiante do xaxado com a apresentação do grupo “As donas do forró lá do Muquém”, no tradicional Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí.

O show, intitulado “Os pé de foice já sabe Xaxá”, é uma verdadeira celebração à cultura nordestina e promete encantar o público com um repertório envolvente, dançante e cheio de identidade. Com uma proposta musical inovadora, o grupo aposta em arranjos sensíveis e uma formação instrumental rica, que vai além do forró tradicional.

No palco, “As donas do forró lá do Muquém” apresentam uma sonoridade potente e autêntica, que dá voz ao universo feminino por meio de canções compostas por mulheres e histórias que atravessam o sertão com lirismo e força.

O xaxado, ritmo central do espetáculo, é muito mais que uma dança: é uma expressão cultural que carrega a memória dos cangaceiros e a força do povo nordestino. Com passos marcados e um gingado característico, o estilo musical convida o público a dançar, a celebrar e a refletir sobre a riqueza da nossa cultura popular.

“Os pé de foice já sabe Xaxá”, do grupo “As donas do forró lá do Muquém”, foi contemplado pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

SOLIDARIEDADE QUE TRANSFORMA VIDAS: CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O DOCUMENTÁRIO “A GENEROSIDADE TATUIANA”

Filme presta homenagens à memória de Chico Pereira e de Donato Flores, que marcaram a história da cidade com suas ações em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

PREFEITURA REALIZA MAIS DE 600 REPAROS EM VIAS DURANTE O MÊS DE SETEMBRO

As ações de tapa-buracos foram executadas em mais de 54 ruas, distribuídas por mais de 15 bairros.

SENAI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA TRÊS CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Oportunidades incluem capacitações em pintura predial, BIM para o canteiro de obras e leitura e interpretação de projetos, com foco em qualificação profissional e empregabilidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.