Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ZUMBIS E COSPLAYERS MOVIMENTAM TATUÍ COM A EXPOSIÇÃO “O ARTISTA POR TRÁS DA CRIAÇÃO” NO…

ZUMBIS E COSPLAYERS MOVIMENTAM TATUÍ COM A EXPOSIÇÃO “O ARTISTA POR TRÁS DA CRIAÇÃO” NO DIA DO ORGULHO NERD

Publicado em:

A mostra revela os bastidores do universo cosplay, destacando o talento, a criatividade e o esforço artístico envolvidos na criação de figurinos inspirados em personagens de filmes, quadrinhos, séries, animes e games.

Neste domingo (25/5), as ruas de Tatuí ganham um tom inusitado e cheio de criatividade: a cidade será tomada por zumbis! Trata-se da já tradicional Zombie Walk, promovida pelo Coletivo da Cultura Geek, que marca o início das atividades anuais do grupo. A ação conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí.

A concentração do evento será a partir das 14h, na Taverna Games (Av. João Clímaco, nº460). Às 15h, os participantes – todos devidamente caracterizados como mortos-vivos – darão início à caminhada pelas ruas da cidade, com encerramento previsto para às 16h, na Praça da Santa.

Logo após a chegada dos zumbis, o público poderá conferir a abertura oficial da exposição “Cosplay: O Artista por Trás da Criação”, com curadoria de Ander Ferraz. A mostra revela os bastidores do universo cosplay, destacando o talento, a criatividade e o esforço artístico envolvidos na criação de figurinos inspirados em personagens de filmes, quadrinhos, séries, animes e games.

Tanto a Zombie Walk quanto a exposição fazem parte das comemorações do Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como Dia da Toalha – uma homenagem ao escritor Douglas Adams, autor da famosa série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

A cultura geek, celebrada em todo o mundo por meio de eventos, feiras e convenções, representa um espaço de troca, inclusão e valorização da expressão pessoal. Em Tatuí, esse universo encontra um palco de destaque por meio de iniciativas como esta, que promovem acesso à arte, à criatividade e à convivência cultural.

A exposição “Cosplay: O Artista por Trás da Criação” poderá ser visitada gratuitamente entre os dias 25 de maio e 6 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, que fica localizado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro – Edifício Alvorada. A entrada é livre para todos os públicos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENDIMENTO PRESENCIAL DA BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO” ESTÁ SUSPENSO TEMPORARIAMENTE PARA ADEQUAÇÃO DO ACERVO

Neste período, os serviços de renovação e devolução de livros continuarão funcionando por meio de e-mail e WhatsApp. Também é possível acessar o acervo digital da Biblioteca pelo Programa Biblioteca Livre – Biblivre.

NOTAS DE VIOLA E CHEIRINHO DE CAFÉ: GRUPO “ALMA CABOCLA” PROMOVE UMA MANHÃ COM SABOR DE INTERIOR NO CENTRO CULTURAL

O “Café, Viola & Companhia” é um espaço aberto à participação de artistas e admiradores da cultura popular, que podem levar seus instrumentos e somar ao repertório de expressões genuinamente brasileiras.

COMPLEXO CULTURAL DE TATUÍ RECEBE FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DURANTE O FICA

A proposta é simples e envolvente: promover o intercâmbio de obras entre leitores de todas as idades, incentivando a circulação de livros e a descoberta de novas histórias.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.