Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. DEFESA CIVIL ESTADUAL E IPT-SP INICIAM ESTUDO DE MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM TATUÍ

DEFESA CIVIL ESTADUAL E IPT-SP INICIAM ESTUDO DE MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM TATUÍ

Publicado em:

A equipe realizou um extenso levantamento de dados, com foco especial nos pontos de alagamento do município, na vazão do Ribeirão Manduca e no mapeamento de áreas classificadas como de alto e muito alto risco para deslizamentos e inundações.

A cidade de Tatuí foi contemplada com um importante estudo de mapeamento de áreas de risco, conduzido por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT-SP), por meio de convênio firmado com a Casa Militar e a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O trabalho marca o início de uma nova etapa no levantamento e atualização das áreas de risco do município. A última análise realizada havia ocorrido em 2015. Agora, com o apoio do Governo do Estado, Tatuí retoma os estudos técnicos que visam à prevenção e à mitigação de desastres naturais.

Durante a visita técnica, estiveram presentes os pesquisadores Nestor Kenji Yoshikawa (geólogo), Caio Pompeu Cavalhieri (engenheiro ambiental), Luiz Antonio Gomes (técnico civil) e Josué Fischer (técnico especializado), todos do IPT-SP.

Acompanhando os trabalhos, estiveram também presentes o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Tatuí, Cel. Miguel Angelo de Campos; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; e o coordenador-adjunto da Defesa Civil Municipal, Joaquim Carlos Diniz. A participação das autoridades locais reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança da população e o planejamento preventivo.

A equipe realizou um extenso levantamento de dados, com foco especial nos pontos de alagamento do município, na vazão do Ribeirão Manduca e no mapeamento de áreas classificadas como de alto e muito alto risco para deslizamentos e inundações.

A iniciativa é fundamental para orientar ações de prevenção e resposta por parte da Defesa Civil Municipal, bem como para subsidiar o planejamento urbano e ambiental da cidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO! VÊM AÍ A 1ª CORRIDA “CAPITAL DA MÚSICA” EM COMEMORAÇÃO AOS 199 ANOS DE TATUÍ

Com percurso inédito de 5km e largada na Praça da Matriz, prova celebra os 199 anos de Tatuí e promete emoção, medalhas e muita torcida nas ruas da Capital da Música.

DUO LANÇA VIDEOCLIPES INÉDITOS COM ACESSIBILIDADE E RITMOS BRASILEIROS

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo estreia neste mês de julho e levará música instrumental às escolas públicas de Tatuí.

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE” LEVA CLÁSSICOS DO CINEMA NACIONAL AO PÚBLICO DE FORMA GRATUITA

Projeto exibe filmes que marcaram gerações e celebram o legado do audiovisual nacional.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.