Na noite da última quarta-feira (14/5), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, promoveu um dos momentos mais significativos dos últimos anos: a entrega de 143 títulos de regularização fundiária, beneficiando dezenas de famílias tatuianas que agora têm, oficialmente, o direito à moradia garantido. Um evento marcado por emoção, sentimento de justiça e o fortalecimento do vínculo entre o cidadão e sua cidade.
A cerimônia, que aconteceu no auditório da EMEF Ayrton Senna da Silva (NEBAM), contou com a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, do vice-prefeito Antônio Marcos de Abreu, dos vereadores Rosana Nochele Pontes Pereira (Rosana do Supermercado), Luiz Ricardo Trevisano e Paulo Sérgio de Almeida Martins (Paulinho Motos), além de secretários municipais e representantes do Executivo.
Estiveram presentes os seguintes secretários: Fabiana de Cássia Saraiva Grechi, secretária de Saúde; Marcel Jonas Soares dos Santos, secretário de Zeladoria e Serviços Urbanos; João Francisco de Lima Filho, secretário de Obras e Infraestrutura; Giovana de Sousa Domingues, secretária de Fazenda e Finanças; Luiz Donizetti Vaz Junior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação; Coronel Miguel Angelo de Campos, secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana; Douglas Dalmatti Alves Lima, secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Rosângela Aparecida Domingues Fernandes da Silva, secretária de Educação; e Patrício Antunes Pereira, chefe de Gabinete.
Os títulos foram entregues aos moradores dos núcleos habitacionais Terras de Floriano Silveira e Gabriel Soares (2ª fase), Neuri Borsato, Martins Oliveira e Salustiano da Silva (bairro Enxovia), Guaxingú I (bairro Guaxingú), Vista Alegre (bairro Boa Vista) – onde moradores aguardavam há mais de 25 anos e Oliveira (bairro Alto Santa Cruz) – onde até mesmo o abastecimento de água ainda não era regularizado.
Cada documento entregue representa dignidade, segurança jurídica, acesso a serviços essenciais e, acima de tudo, o sentimento de pertencimento a Tatuí – uma cidade que é construída por todos e para todos.
“O seu Flávio estava esperando 25 anos para receber o que é dele. Na nossa gestão são 487 títulos de regularização, só hoje são 143. É uma alegria gigante ver quem realmente é o dono da terra, receber seu título”, destacou o prefeito Professor Miguel.
Ver o sorriso de cada família ao receber seu título foi, sem dúvida, a maior recompensa da noite. Um marco para Tatuí, que segue avançando com compromisso, responsabilidade social e respeito ao cidadão.