Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL REALIZA AÇÃO CULTURAL E EDUCATIVA EM APOIO À CAMPANHA “MAIO LARANJA”

BIBLIOTECA MUNICIPAL REALIZA AÇÃO CULTURAL E EDUCATIVA EM APOIO À CAMPANHA “MAIO LARANJA”

Publicado em:

A campanha “Maio Laranja” é realizada em todo o país e busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de prevenir, identificar e denunciar situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira (13/5), a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, promove uma atividade especial voltada à conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa integra a campanha nacional “Maio Laranja” e reforça o compromisso do município com a proteção da infância.

Com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, o evento contará com duas sessões, às 9h30 e às 14h30, com duração aproximada de 40 minutos cada. A programação inclui uma apresentação lúdica do grupo Cordão dos Bichos Mirim, que promete encantar o público com música, fantasia e sensibilidade. Participam da atividade alunos da Creche “Joaquim da Silva Campos” e da Pré-Escola “Mestre Crescêncio”.

Após o espetáculo, as crianças serão conduzidas pela equipe da Biblioteca em um passeio guiado pelo espaço, conhecendo salas, estantes e histórias. O momento culmina com uma roda de leitura na sala infantil, proporcionando uma experiência acolhedora e despertando desde cedo o prazer pela leitura e pelo ambiente cultural.

A campanha “Maio Laranja” é realizada em todo o país e busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de prevenir, identificar e denunciar situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O ponto alto da campanha ocorre no domingo (18/5), data instituída pela Lei nº 9.970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em memória da menina Araceli Cabrera Sanchez Crespo.

Em Tatuí, a mobilização envolve uma rede de proteção com a participação de diversos órgãos e entidades, como os Conselhos Tutelares, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, organizações da sociedade civil (OSC’s) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A Prefeitura reforça a importância de estar atento e agir diante de qualquer suspeita. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, canal nacional de proteção dos direitos humanos.

Com ações como essa, Tatuí segue investindo em cultura, cidadania e cuidado com suas crianças, valorizando o poder da informação e da arte na construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA E ITESP INICIAM CADASTRAMENTO DE FAMÍLIAS DO NÚCLEO ROSA GARCIA II PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O cadastramento tem como objetivo identificar e levantar informações das famílias ocupantes dos imóveis, etapa essencial para a futura emissão de títulos de REURB.

ESPORTE EM TATUÍ: MÊS DE AGOSTO REGISTRA MAIS DE 23 MIL ATENDIMENTOS E AMPLIA OPORTUNIDADES PARA TODAS AS IDADES

Competições, oficinas e eventos comunitários reforçam a integração entre saúde, lazer e cidadania.

“SETEMBRO AMARELO” REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL OFERECIDO PELA RAPS DURANTE TODO O ANO

CAPS e Unidades de Saúde realizam eventos abertos à população e capacitações internas para ampliar a escuta e o acolhimento.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.