Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDITAL QUE PREMIARÁ ESCRITORES TATUIANOS

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDITAL QUE PREMIARÁ ESCRITORES TATUIANOS

Publicado em:

Pela primeira vez, o edital garantirá a publicação de uma obra literária de um aluno matriculado nas Redes de Ensino Pública ou Privada de Tatuí, valorizando os talentos emergentes dentro das escolas.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, por meio da Comissão Organizadora da Semana Paulo Setúbal 2025 (nomeada pelo Decreto Municipal nº 26.919 https://bit.ly/4ib1By6), segue com as inscrições abertas – até a próxima terça-feira (15/4) – para o edital “Publicação de Livros”, que selecionará cinco propostas de escritores tatuianos, com premiação de R$ 8 mil por obra publicada.

A grande novidade desta edição é a criação de uma categoria exclusiva para estudantes das Redes de Ensino Pública e Privada de Tatuí. Pela primeira vez, o edital garantirá a publicação de uma obra literária de um aluno matriculado no município, valorizando os talentos emergentes dentro das escolas. “Essa nova categoria reforça o compromisso do Museu com a formação de novos autores e a integração entre cultura e educação”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Rogério Vianna.

A iniciativa tem como objetivo estimular a escrita criativa, ampliar o acesso à publicação literária e fortalecer o vínculo entre cultura e educação. Até o momento, já há uma proposta inscrita nesta nova categoria estudantil, e a organização espera que mais jovens autores participem.

Além desta nova categoria estudantil, o edital contempla as seguintes modalidades: Literatura Infantil ou Juvenil, 1 proposta inscrita até o momento; Obra de ficção, 3 propostas inscritas; Poesia, Conto ou Crônica, 7 propostas inscritas; e outras modalidades literárias, 2 propostas inscritas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas única e exclusivamente on-line, no link https://bit.ly/4ite80d. Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos de idade, residentes em Tatuí há pelo menos dois anos e devidamente inscritas no Cadastro Municipal de Cultura. Cada autor poderá concorrer com apenas uma proposta. O edital MHPS nº 03/2025 completo está disponível no site da Prefeitura de Tatuí (https://bit.ly/3QRdSfM).

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ REÚNE MAIS DE 235 MIL PESSOAS E MOVIMENTA MAIS DE R$ 3,5 MILHÕES

Evento movimentou a economia local, atraiu visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior, gerou 600 empregos e consolidou Tatuí como polo do turismo gastronômico paulista.

NESTE SÁBADO (26/7), PROJETO “+ SAÚDE TATUÍ” OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS AO BAIRRO JD. PERDIZES

Saúde, serviços sociais, vacinação, orientações e ações de cidadania de forma gratuita englobam as ações prestadas à comunidade.

PREFEITURA INSTALA NOVOS CONTAINERS DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM VÁRIAS REGIÕES DA CIDADE

Ação visa reforçar a limpeza urbana, combater o descarte irregular e ampliar os pontos de coleta.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.