Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CEU DAS ARTES SEDIA OFICINA DE DESENHO REALISTA, COM HÍCARO FERREIRA, PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES…

CEU DAS ARTES SEDIA OFICINA DE DESENHO REALISTA, COM HÍCARO FERREIRA, PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 8 A 18 ANOS

Publicado em:

A prioridade é para estudantes de escolas públicas. Serão 20 vagas, divididas em duas turmas de 10 alunos.

Atenção, crianças e adolescentes de 8 a 18 anos de idade: a partir do mês de março, estarão abertas as inscrições para a Oficina de Desenho Realista, ministrada pelo professor Hícaro Ferreira. Com aulas e materiais gratuitos, o curso acontecerá de 19 de abril a 16 de agosto, sempre aos sábados à tarde, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.

De acordo com o professor Hícaro Ferreira, o objetivo da Oficina é ensinar aos jovens artistas uma formação técnica em desenho realista; promover a criatividade e o desenvolvimento cultural dos alunos; criar um ambiente de troca de conhecimentos, fortalecendo a comunidade artística; e incentivar à valorização da arte por meio de uma exposição pública ao final do curso.

Para tanto, durante o curso, os participantes aprenderão técnicas avançadas de desenho realista, desenvolvendo habilidades de observação, sombreamento e proporção. Todo o material será fornecido gratuitamente, incluindo folhas especiais e lápis 2B e 6B. Ao término da Oficina, uma exposição aberta ao público será organizada, apresentando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo das aulas.

Contemplada pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí, a Oficina de Desenho Realista dará prioridade para estudantes de escolas públicas e oferecerá 20 vagas, divididas em duas turmas de 10 alunos. As inscrições poderão ser feitas pelo WhatsApp (15) 99611-8390 ou pelo e-mail hicaroferreira1@outlook.com.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO” TEM TARDE DE MÚSICA E CULTURA COM A ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

A apresentação contará com um repertório pensado especialmente para o público infantil.

EXPOSIÇÃO “LAÇOS SINCEROS DO CRIADOR”, DE JENIFFER SCHOCK, ENTRA NA RETA FINAL NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Quem ainda não conferiu a mostra tem a oportunidade de fazê-lo nesta sexta-feira, sábado e domingo, das 9h às 17h.

OFICINA DE DESENHO REALISTA FORMA NOVOS TALENTOS NO CEU DAS ARTES

Nas aulas, os alunos aprenderão técnicas fundamentais como degradê, esboço, luz e sombra, além de desenvolverem a observação artística e a representação precisa de formas, volumes e texturas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.