Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação,
  4. »
  5. SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

Guia completo ensina a coletar e analisar feedbacks para aprimorar produtos, serviços e relacionamento com o público.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação, informa, para quem tem ou pretende ter um negócio próprio, que o Sebrae-SP colocou à disposição um e-book gratuito que detalha como medir a satisfação dos clientes, uma ação essencial para qualquer empresa que queira melhorar a experiência do consumidor e aumentar a fidelização do público.

A medição da satisfação é uma das ferramentas mais poderosas que um empresário pode usar para ajustar sua oferta, melhorar produtos e serviços e construir um relacionamento mais forte com seu público. Por isso, o e-book oferece uma abordagem prática e acessível, permitindo que empreendedores de diferentes portes implementem essas estratégias de maneira simples e objetiva.

O guia aborda tópicos fundamentais como a importância de medir a satisfação, as melhores práticas para conduzir uma pesquisa eficaz, quais perguntas fazer aos clientes para obter informações valiosas e até como criar formulários impressos e eletrônicos. Além disso, traz dicas sobre a tabulação e análise de dados coletados, ajudando os empreendedores a interpretarem corretamente o feedback para tomar decisões mais assertivas e direcionadas.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Alessandra Vama, a medição da satisfação é uma etapa importante no processo de gestão de qualquer negócio. “Compreender o nível de satisfação dos clientes não só ajuda a melhorar produtos e serviços, mas também fortalece a relação com o público, criando fidelidade e confiança”.

Alessandra também ressalta que muitas empresas ainda não aproveitam todo o potencial do feedback do cliente, e que o e-book oferece ferramentas práticas para mudar esse cenário. “A ideia é capacitar o empreendedor para que ele consiga realizar pesquisas e, mais importante, entender e aplicar os dados de forma estratégica”.

O download do e-book “Como medir a satisfação dos seus clientes” é gratuito e está disponível em https://bit.ly/4bohlMB.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.