Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação,
  4. »
  5. SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

Guia completo ensina a coletar e analisar feedbacks para aprimorar produtos, serviços e relacionamento com o público.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação, informa, para quem tem ou pretende ter um negócio próprio, que o Sebrae-SP colocou à disposição um e-book gratuito que detalha como medir a satisfação dos clientes, uma ação essencial para qualquer empresa que queira melhorar a experiência do consumidor e aumentar a fidelização do público.

A medição da satisfação é uma das ferramentas mais poderosas que um empresário pode usar para ajustar sua oferta, melhorar produtos e serviços e construir um relacionamento mais forte com seu público. Por isso, o e-book oferece uma abordagem prática e acessível, permitindo que empreendedores de diferentes portes implementem essas estratégias de maneira simples e objetiva.

O guia aborda tópicos fundamentais como a importância de medir a satisfação, as melhores práticas para conduzir uma pesquisa eficaz, quais perguntas fazer aos clientes para obter informações valiosas e até como criar formulários impressos e eletrônicos. Além disso, traz dicas sobre a tabulação e análise de dados coletados, ajudando os empreendedores a interpretarem corretamente o feedback para tomar decisões mais assertivas e direcionadas.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Alessandra Vama, a medição da satisfação é uma etapa importante no processo de gestão de qualquer negócio. “Compreender o nível de satisfação dos clientes não só ajuda a melhorar produtos e serviços, mas também fortalece a relação com o público, criando fidelidade e confiança”.

Alessandra também ressalta que muitas empresas ainda não aproveitam todo o potencial do feedback do cliente, e que o e-book oferece ferramentas práticas para mudar esse cenário. “A ideia é capacitar o empreendedor para que ele consiga realizar pesquisas e, mais importante, entender e aplicar os dados de forma estratégica”.

O download do e-book “Como medir a satisfação dos seus clientes” é gratuito e está disponível em https://bit.ly/4bohlMB.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA” ACONTECE DE 20 A 24 DE JUNHO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Todos esses dias, das 10h às 18h, o público é convidado a mergulhar em um universo de arte, cultura e identidade tatuiana, que celebra o talento dos artesãos locais.

SENAI TATUÍ OFERECE CURSO GRATUITO DE MICROSOFT POWER BI; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS A PARTIR DE 23 DE JUNHO

Para ingressar no curso, o interessado precisa ter 14 anos de idade completos; ter concluído o Ensino Fundamental; e ter conhecimentos ou experiências anteriores em Informática Básica, adquiridos em cursos, no trabalho e ou em outros meios informais.

FÉ, TRADIÇÃO E SOLIDARIEDADE SE ENCONTRAM NA RETOMADA DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI E NA 94ª FESTA DA CARIDADE DO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Mais do que uma tradição, o evento é um convite à reflexão, ao reencontro e à construção de um futuro coletivo, alicerçado na fé e no cuidado com o próximo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.