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EDITAL DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DIVULGA O RESULTADO FINAL DOS BLOCOS QUE PROMOVERÃO O CARNAVAL 2025

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Os classificados devem comparecer no Centro Cultural de Tatuí no dia 10 de fevereiro, às 9h, para a entrega da documentação exigida.

Nesta sexta-feira (7/2), a Prefeitura de Tatuí – por meio da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais – homologou o resultado final do edital “Fundo Municipal de Cultura nº 01/2025 – Blocos de Carnaval Ternura”, que seleciona os Coletivos Culturais que promoverão o Carnaval 2025. Após o prazo de recursos contra o resultado parcial, a classificação final foi confirmada, garantindo apoio a 8 propostas de Coletivos Culturais Carnavalescos que promovem Blocos de Rua na cidade.

Destas 8 propostas, 2 são destinadas para Blocos Iniciantes (25% das vagas) e 6 para Blocos Veteranos (75% das vagas). Os blocos contemplados foram os seguintes: – Blocos Iniciantes: Bloco “Os Tatus” e Filhos da Fábrica; – Blocos Veteranos: Quintal do Ditinho Rolim; Império do Samba; Bateria do Lagartixa; Bloco do Bonde (Ex-Banda do Bonde); Cordão Folclórico Tatuiense (Cordão dos Bichos); e Clube de Campo de Tatuí. Além dos selecionados, o bloco Banda do XI ficou como suplente na categoria Blocos Veteranos. A lista completa dos contemplados está disponível no link https://bit.ly/4gu2bpN.

Estes classificados devem comparecer no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro) na próxima segunda-feira (10/2), às 9h, para a entrega da documentação exigida, ou seja: do Termo de Execução Cultural preenchido; de documentos pessoais, contendo RG e CPF; da certidão negativa de débitos federais e municipais; e do comprovante de residência atualizado. Toda essa documentação será analisada pelo Órgão Municipal de Cultura e publicada no site da Prefeitura de Tatuí (tatui.sp.gov.br/atosoficiais). O proponente que não apresentar a documentação no prazo estabelecido será desabilitado.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Rogério Vianna, essa iniciativa é proveniente de recurso específico do Fundo Municipal de Cultura, que foi devidamente deliberada para aplicação pelo Conselho Municipal de Polícias Culturais para a promoção e a valorização dos profissionais que atuam no festejo de nossa cidade, mantendo viva essa tradição. “Esse será o primeiro ano que os fazedores de Carnaval assumem a folia das atividades enriquecendo a cidade cultural e turisticamente”, ressalta Vianna.

Todos os atos oficiais referentes a este edital estão disponíveis no site da Prefeitura (tatui.sp.gov.br/atosoficiais). Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail editalculturatatui@gmail.com ou pessoalmente no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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