Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. REUNIÃO INTERSETORIAL E FORMAÇÃO DO GRUPO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO (GIM) MARCAM AVANÇO NA GESTÃO DO…

REUNIÃO INTERSETORIAL E FORMAÇÃO DO GRUPO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO (GIM) MARCAM AVANÇO NA GESTÃO DO CDHU “JOSÉ ELIAS SAAD”

Publicado em:

A gestão integrada traz impactos positivos, como a melhoria direta da qualidade de vida dos moradores, a preservação e a valorização do patrimônio e o fortalecimento do bem-estar coletivo e da convivência harmoniosa entre os condôminos.

Foi realizada, nesta quarta-feira (29/1), no Paço Municipal, uma reunião intersetorial com o objetivo de apresentar os princípios e ações do Trabalho Técnico Social (TTS) de pré e pós-ocupação do Conjunto Habitacional “José Elias Saad”, empreendimento “Tatuí H”, que conta com 228 apartamentos. Além disso, o encontro teve como foco promover a formação do Grupo Institucional do Município (GIM), visando fortalecer a articulação entre os setores públicos municipais, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e os moradores, gerando condições para o desenvolvimento socioterritorial.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wilian Alexandre Nunes da Silva e a assistente social Débora Cristina Rosa, também parte da mesma Secretaria; Guilherme de Camargo Barros, assessor especial de Habitação, representando a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública; Danilo Floriano e Carolina Ribeiro, da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-estar Animal; Silvana Gonçalves, da Secretaria de Saúde; Lucilene Cristina Domingues, da Secretaria de Educação; e os técnicos sociais do Consórcio “Habita Social”, Marco Faria e Fernando Savella.

O técnico social Marco Faria apresentou os objetivos da reunião, destacando a importância do Trabalho Técnico Social (TTS) e a necessidade da criação do Grupo Institucional do Município (GIM) para viabilizar a articulação entre a Equipe Social da CDHU e os órgãos do Poder Público Municipal. Durante a apresentação, foram expostas as características do Conjunto Habitacional “José Elias Saad”, o número de famílias residentes e o levantamento realizado sobre a disponibilidade de equipamentos públicos na região. Também foram detalhados os objetivos, princípios fundamentais, recursos, instrumentos e etapas de execução do TTS, bem como sua duração e exemplos de ações já implementadas junto aos moradores.

Faria enfatizou a relevância da articulação do Grupo Institucional do Município (GIM) para a execução das atividades do Trabalho Técnico Social (TTS) e para o diálogo com o Grupo de Governança Local (GGL), que será composto por moradores do Conjunto Habitacional. Ele destacou ainda que a gestão integrada traz impactos positivos, como a melhoria direta da qualidade de vida dos moradores, a preservação e a valorização do patrimônio e o fortalecimento do bem-estar coletivo e da convivência harmoniosa entre os condôminos.

Ao fim da apresentação, foi discutida a nomeação de um representante da Prefeitura para acompanhar a implementação do TTS e a formação do GIM. Ficou estabelecido que o assessor especial de Habitação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, Guilherme de Camargo Barros, será o responsável por esse acompanhamento.

A Prefeitura segue comprometida com a integração entre os diversos setores e moradores, buscando soluções sustentáveis para garantir o desenvolvimento e o bem-estar da população.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.