Com o intuito de prevenir infrações e crimes de trânsito, desordem urbana e perturbações do sossego alheio – principalmente nas ações de motociclistas infratores que fazem barulhos excessivos com suas motos -, as forças de segurança de Tatuí definiram um esquema especial de fiscalização durante a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola, que deverá acontecer no dia 12/12 (quinta-feira), a partir das 19h.
O planejamento destas ações – que deverão acontecer antes, durante e após a passagem da Caravana – foi traçado no decorrer de uma reunião, na última sexta-feira (29/11), no Paço Municipal, envolvendo a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, representada pelo titular da Pasta, Cel. Miguel Angelo de Campos, e a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com o secretário Douglas Dalmatti Alves Lima; a Polícia Militar, representada pelos sargentos PM, José Dirceu Siqueira Gomes Júnior e Juliana Camargo; e a Guarda Civil Municipal, com o comandante Vanderlei dos Passos e o subcomandante Lúcio Germano Vieira.
Esses órgãos de Segurança atuarão já na concentração do evento, fiscalizando e abordando os motociclistas e, em se constatando irregularidades ou infrações, medidas serão tomadas de acordo com a legislação vigente. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Angelo de Campos, o percurso da Caravana será acompanhado e monitorado por agentes públicos. “Estaremos utilizando a Base Móvel de Monitoramento, a qual é equipada com câmeras para detecção de infrações e ilícitos de trânsito, ressaltando que se não for possível abordar os infratores no momento, as providências e medidas legais serão tomadas posteriormente, com base nas imagens”, ressalta.