1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “FESTA DA PADROEIRA 2024”: PROGRAMAÇÃO RECREATIVA TEM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA (4/12), NA PRAÇA DA MATRIZ

“FESTA DA PADROEIRA 2024”: PROGRAMAÇÃO RECREATIVA TEM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA (4/12), NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

As apresentações culturais e musicais das festividades em honra à Imaculada Conceição – a Ilustre Padroeira dos tatuianos – tem apoio da Prefeitura.

As festividades em honra à Imaculada Conceição, a Ilustre Padroeira dos tatuianos, já tiveram início na última sexta-feira (29/11), com a parte religiosa, que inclui a novena na Basílica Nossa Senhora da Conceição. No entanto, a programação festiva – com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – começará nesta quarta-feira (4/12), a partir das 17h, na Praça da Matriz, se estendendo até o domingo (8/12).

A população poderá adquirir diversos tipos de salgados, doces e refrescos, prestigiar muita música e adquirir vários produtos na barraca de souvenirs, colaborando, desta forma, com as obras de manutenção da Basílica, visto que toda a renda arrecadada será destinada para esse fim. Na quarta e quinta-feira (4/12 e 5/12), as festividades serão realizadas das 17h às 22h; e na sexta-feira, sábado e domingo (6/12, 7/12 e 8/12), das 9h às 22h.

As apresentações culturais e musicais no Coreto da Praça da Matriz serão as seguintes: dia 4/12 (quarta-feira), às 20h30, Ney Boys; dia 5/12 (quinta-feira), às 17h, Beco do Samba e às 20h30, Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí; dia 6/12 (sexta-feira), às 18h, Gabriel Diaz e às 20h30, Pedro Paulo e os Seresteiros Alados de Tatuí; dia 7/12 (sábado), às 14h, Dança Gaúcha, às 15h, Mourão da Porteira, às 16h, Seresteiros com Ternura e às 20h30, Show dos Bairros com Robson e Alaíse – neste dia também haverá Show de Prêmios a partir das 15h; e dia 8/12 (domingo), às 14h, Grupo de Viola Caipira “Alma Cabocla”, às 16h, Ministério Conectados em Deus e às 20h, Ministério Desperta.

No Dia da Imaculada Conceição, a Ilustre Padroeira dos tatuianos, (domingo, 8/12), a Basílica sediará três celebrações: às 8h, Santa Missa em ação de graças pelos 18 anos da Dedicação da Igreja e chegada das romarias, presidida pelo padre Márcio Mendes Ribeiro, vigário da Basílica; às 11h, Santa Missa com participação de todos os padres da cidade de Tatuí, presidida pelo bispo da Diocese de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto; às 15h, oração do Santo Terço; e às 18h, Santa Missa Solene, com a coroação de Nossa Senhora, presidida pelo padre Rogério José Pereira, reitor da Basílica.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA BLOCOS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO CARNAVAL 2025

O edital selecionará 8 blocos de rua, sendo 2 vagas destinadas para blocos iniciantes e 6 vagas para blocos veteranos.

PREFEITURA E GCM REALIZAM OPERAÇÃO EM CINCO ESTABELECIMENTOS DE SUCATAS E FERROS-VELHOS NESTA SEMANA

A Operação teve o objetivo de garantir o cumprimento das normas legais e ambientais, além de combater a comercialização de materiais de origem ilícita.

PREFEITURA E PORTAL VISITE TATUÍ LANÇAM ROTEIRO TURÍSTICO & GASTRONÔMICO DE FÉRIAS

O roteiro é uma oportunidade única para quem deseja explorar os principais atrativos culturais e gastronômicos da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo