3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” REALIZA FEIRA DE TROCA ESPECIAL DE HQS NO 5º ENCONTRO GEEK

O público pode levar seus quadrinhos, livros (exceto técnicos e didáticos) e jogos de tabuleiro para troca.

Neste sábado (19/10), das 11h às 18h, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, promoverá uma Feira de Troca Especial de HQs durante o 5º Encontro Geek, na Associação Atlética XI de Agosto.

O público poderá levar seus quadrinhos, livros (exceto técnicos e didáticos) e jogos de tabuleiro para troca. O intuito é incentivar a leitura, especialmente entre o público jovem, oferecendo um espaço dinâmico para os apaixonados por quadrinhos. Essa iniciativa não só amplia o acesso a diferentes estilos artísticos e narrativos, como também reforça a importância da leitura no desenvolvimento pessoal, fortalecendo o papel da Biblioteca “Brigadeiro Jordão” como um espaço de incentivo cultural.

As histórias em quadrinhos têm um papel fundamental no incentivo à leitura, principalmente entre os jovens. Com personagens cativantes e enredos envolventes, as HQs despertam o interesse de novos leitores, ajudam na ampliação do vocabulário, estimulam a imaginação e criam fortes conexões emocionais e culturais.

Organizado pelo Coletivo da Cultura Geek – com apoio da Prefeitura de Tatuí, da First Prime, da My Robot, da Cipatex, da Doptex, da Caetano Materiais para Construção e da Gráfica ES Design -, o 5º Encontro Geek será beneficente ao Lar Donato Flores. Para participar do evento na A.A. XI de Agosto (Rua Prof. Oracy Gomes, n° 598, Jd. Primavera), é preciso adquirir os ingressos na portaria do clube pelo valor de R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (ingresso social) mais 1kg de alimento não perecível.

BANDA DOS TATUS SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (18/10), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

Com muita música, alegria, diversão e energia, o grupo apresentará o Projeto “Tatucada”, transformando o local em um verdadeiro Carnaval.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE APRESENTA ÚLTIMO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; JONY MARCONDES É O ENTREVISTADO

O pianista, compositor e arranjador, letrista, cantor, escritor e produtor fonográfico, Jony Marcondes – que é um dos idealizadores do “Vozes da Arte de Tatuí” – é entrevistado por Adriana Afonso.