Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU SEDIA “NOITE DA SERESTA COM TERNURA” NESTA SEXTA-FEIRA (18/10) COM HOMENAGEM À MARIA APARECIDA…

MUSEU SEDIA “NOITE DA SERESTA COM TERNURA” NESTA SEXTA-FEIRA (18/10) COM HOMENAGEM À MARIA APARECIDA RODRIGUES DE CAMARGO

Publicado em:

Por meio do Projeto “Ilustres Tatuianos”, a exposição de fotos sobre a vida da professora Cidinha Pedagoga ficará disponível para visitação até o dia 3 de novembro.

Às 19h desta sexta-feira (18/10), acontece mais uma edição da tradicional “Noite da Seresta com Ternura”, promovida pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, que foi contemplado pelo “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes”.

Sob o comando de Maria Inês Camargo, o público poderá apreciar diversas canções do “Seresteiros com Ternura”’, responsável pelo gênero musical tão amado e admirado pelos tatuianos. Além de Maria Inês, que canta e toca afoxé, o grupo musical é formado por Leonel Antunes da Rosa (acordeão) – conhecido por Léo da Sanfona; Carlos Orlando Mendes (timba); Pedro Adilson Pavanelli (violão); e Paulo Rita Aguiar (cavaquinho). Para enriquecer a noite, eles receberão os integrantes do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Por meio do Projeto “Ilustres Tatuianos, nesta edição – especialmente dedicada ao Dia dos Professores e à Melhor Idade – acontecerá também uma homenagem à Maria Aparecida Rodrigues de Camargo, carinhosamente conhecida como “professora Cidinha pedagoga”. A exposição de fotos sobre a vida de Maria Aparecida ficará disponível para visitação no Museu até o dia 3 de novembro, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

A entrada para prestigiar o evento é gratuita. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE A HOMENAGEADA

Maria Aparecida Rodrigues de Camargo nasceu em 23 de dezembro de 1938, filha de Isaías Rodrigues de Camargo e Maria Augusta de Camargo. É professora e pedagoga com uma carreira marcante na Educação, tanto no Ensino Básico quanto no Universitário, em Tatuí e região.

Formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí (1978), Maria Aparecida se dedicou a educação ao longo de sua vida. Especializou-se em Metodologia do Ensino Superior (1995) e cursou diversos programas de formação continuada em Educação, além de ter lecionado em ciclos básicos e na Faficile (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí), onde atuou até 1997.

Além da carreira acadêmica, Cidinha prestou diversos serviços à comunidade, atuando em campanhas de vacinação, sendo membro dos Conselhos Municipais de Saúde e de Segurança, e participando ativamente de iniciativas culturais e sociais em Tatuí. Ela foi, também, uma das fundadoras da Casa de Recuperação Menino Jesus e membro da diretoria da Associação das Mães de Tatuí e da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia.

Seu comprometimento com a comunidade foi reconhecido com títulos e honrarias, como o título de Cidadã Tatuiana, outorgado pela Câmara Municipal em 1999, e o reconhecimento de mérito pelo Dia do Idoso em 2003. Atualmente, continua sendo uma presença ativa nos Conselhos Municipais de Segurança e de Saúde.

Com uma vasta experiência em Educação e Serviço Comunitário, além de uma vida dedicada ao bem-estar da população de Tatuí, Maria Aparecida Rodrigues de Camargo é uma figura de destaque que contribuiu significativamente para o desenvolvimento educacional e social da cidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.