Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NA VOZ DE MILA COSTA, SHOW NO CEU DAS ARTES CELEBRA OS RITMOS AMAZÔNICOS COM…

NA VOZ DE MILA COSTA, SHOW NO CEU DAS ARTES CELEBRA OS RITMOS AMAZÔNICOS COM RELEITURAS DE CLÁSSICOS DA MÚSICA NORTISTA

Publicado em:

A cantora paraense Mila Costa se apresenta gratuitamente no dia 10 de setembro, às 20h, no CEU das Artes.

Com o objetivo de difundir e valorizar a cultura nortista, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá o show “Canto do Uirapuru”, com a cantora paraense Mila Costa. Será na próxima terça-feira (10/9), às 20h, com entrada gratuita.

“Canto do Uirapuru” trará ao público um pedaço da Amazônia, com canções do Norte do Brasil, como carimbo, marabaixo, brega e vertentes latinas, mostrando a cultura, os ritmos, as variações linguísticas e os encantos amazônicos. Além disso, a apresentação possui influências das músicas Caribenha e Erudita. De acordo com a cantora, as letras das canções, em sua maioria, falam das lendas, dos costumes e das variações linguísticas que compõem a diversa e rica cultura da região Norte brasileira.

O show terá um repertório composto por canções autorais de Mila Costa e por releituras de clássicos da música nortista, entre eles: “Ao pôr do sol”, de Firmo Cardoso; “Negro sol”, de Márcio Macedo; e “Foi boto sinhá”, do Maestro Waldemar Henrique.

Segundo a cantora, o nome escolhido para o show, “Canto do Uirapuru”, é baseado no lendário pássaro da Amazônia, o Uirapuru. Conta a lenda, que depois de uma desilusão amorosa, uma indígena pediu para o Deus Tupã transformá-lo em pássaro; assim, enquanto ele cantava, esquecia as dores e ficava perto de sua amada. Ainda de acordo com a lenda, o canto do Uirapuru é poderoso, mas raro de se ouvir. “Questionamos assim a falta de valorização da música e dos artistas do Norte em relação as outras regiões do País. Nosso canto ainda é raro de se ouvir nacionalmente, porém, o nome do show também foi escolhido porque ressaltamos que nossa música e nossos artistas tem um canto único, raro e potente e que leva boa sorte, assim como o canto do Uirapuru”, destaca a cantora.

Mila Costa é cantora lírica e popular, professora de canto e musicoterapeuta, formada em Música pela Universidade Federal do Pará, em Canto pela EMUFRA, graduada em Letras pela ESMAC e especialista em Musicoterapia pelo CENSUPEG.

O show “Canto do Uirapuru” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”. O CEU das Artes, local do show, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ: REUNIÃO COM ESPECIALISTA DO SEBRAE CAPACITA EXPOSITORES SOBRE VENDAS E NETWORKING

A palestra “Mais que um estande: experiências que conectam e vendem” foi ministrada por Daniela Abdala, profissional com ampla experiência no desenvolvimento de pequenos negócios, mercado de consumo e estratégias de branding.

BASQUETE DE TATUÍ FAZ HISTÓRIA E GARANTE VAGA NO FINAL FOUR DO BRASILEIRO 2025

Vitória por 65 x 54 sela a classificação da equipe tatuiana entre as quatro melhores do País.

CEU DAS ARTES RECEBE SHOW “OURO NEGRO”, COM REPERTÓRIO QUE EXALTA A MÚSICA AFRO-BRASILEIRA

O espetáculo tem como missão valorizar e difundir a música instrumental brasileira por meio da obra de compositores negros que deixaram um legado profundo na história da nossa cultura.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.