Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. COM COMPOSIÇÕES AUTORAIS E RELEITURAS DO CANCIONEIRO BRASILEIRO, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA…

COM COMPOSIÇÕES AUTORAIS E RELEITURAS DO CANCIONEIRO BRASILEIRO, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO DUO LARISSA E MENINÃO

Publicado em:

O projeto “Olhar Brejeiro” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

Neste sábado (17/8), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá a apresentação do projeto “Olhar Brejeiro”, com o Duo Larissa e Meninão, contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

O repertório contará com composições autorais e releituras do cancioneiro brasileiro, mesclando as influências dos integrantes com músicas de Djavan, João Bosco, Cartola, Paulinho da Viola, Elis Regina, Paulo Cesar Pinheiro, João Nogueira, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e vários outros mestres e mestras da Música Popular Brasileira.

O Duo Larissa e Meninão nasceu formalmente em meados de 2021, porém, antes disso, seus integrantes já cantavam e tocavam juntos em diversas rodas de samba em Tatuí e em várias vivências de ritmos brasileiros, como Côco, Maracatu, Forró e Ciranda. Ambos são artistas tatuianos: Larissa Bassoi é natural de Tatuí e Marcus Felipe D’Antonio, mais conhecido como Meninão, reside na cidade desde 2010. Eles se conheceram, inicialmente, no Conservatório de Tatuí. De uma amizade de longos anos surgiu, depois de um bom tempo, um grande amor e desse amor de essência artística, nasceu de maneira orgânica esse Duo.

O intuito inicial foi o de compor e dar vida as suas composições e também de pesquisar, de maneira mais profunda, essa formação de voz e violão, buscando sair um pouco do padrão dessa formação, tentando experimentar mais, expandir essas vertentes musicais e artísticas, seja na estética musical das composições e arranjos, seja na poesia de suas letras, seja na concepção visual do duo.

Neste tempo de existência os artistas produziram muitas coisas significativas. As diversas composições, de diferentes sotaques, ritmos, influências, nuances e linguagens deu origem ao primeiro projeto assinado pelo Duo, que é o “Olhar Brejeiro”. Este projeto está em processo de circulação e em planejamento para ser gravado em audiovisual, cujo álbum terá o mesmo nome: “Olhar Brejeiro”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL (PAV) DA RECEITA FEDERAL EM TATUÍ PASSA A ATENDER APENAS COM AGENDAMENTO

O agendamento pode ser realizado pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Praça Martinho Guedes, nº 12 – 1º andar, Centro, ou pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-5285.

CIR INICIA PROJETO DE ACOLHIMENTO E FORTALECIMENTO EMOCIONAL VOLTADO ÀS MÃES E RESPONSÁVEIS DOS ASSISTIDOS

Iniciativa oferece apoio psicológico e promove o autocuidado de mães e responsáveis pelos assistidos da unidade.

 “VARAL DE TEXTOS” DESTACA ESCRITA CURATIVA E DIVERSIDADE LITERÁRIA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO”

Exposição marca a etapa final do projeto idealizado pela escritora Flor, Priscila, e reúne produções dos participantes da Oficina de Escrita Curativa, realizada em agosto no CEU das Artes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.