1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. ESCRITORAS DE TATUÍ LANÇAM LIVROS EM NOITE DE AUTÓGRAFOS NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

ESCRITORAS DE TATUÍ LANÇAM LIVROS EM NOITE DE AUTÓGRAFOS NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

“Pétalas do meu coração”, de Sarah Maria Vitorino, e “A luz em seus olhos”, de Virgínia Azevedo, serão lançados dia 15 de agosto, às 19h.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá na próxima quinta-feira (15/8), às 19h, o lançamento dos livros “Pétalas do meu coração”, de Sarah Maria Vitorino, e “A luz em seus olhos”, de Virgínia Azevedo.

A ação – que integra a programação do 198º aniversário de Tatuí e é aberta ao público em geral – contará, também, com uma roda de conversa sobre os livros, seguida por uma sessão de autógrafos com as escritoras de Tatuí.

No livro “Pétalas do meu coração”, Sarah Maria Vitorino apresenta a leveza traduzida em forma de versos, instigando o leitor a degustar, entre uma poesia e outra, reflexões sobre várias experiências da vida. “A obra traz consigo pedacinhos de sentimentos que voam, perfumando a vida de quem lê com a alma e traduz com o coração”, comenta Sarah.

Já o livro “A luz em seus olhos”, de Virgínia Azevedo, apresenta Armand, um vampiro charmoso e encantador que está à procura de Carolina, sua esposa desaparecida. Ela a encontra depois de dois séculos, trabalhando como bibliotecária em uma pequena cidade. Armand não poupa esforços para se aproximar da esposa, que não se lembra dele e nem de nenhum fato de seu passado. Com a ajuda de seus irmãos, os vampiros James e Henry, Armand se estabelece na cidade em que Carolina mora e implanta uma Fundação na qual investe uma quantia milionária com o único intuito de atraí-la para trabalhar junto dele, conseguindo desse modo se aproximar dela. Armand e Carolina vivem um romance cativante, porém cheio de mistérios. O que o futuro pode reservar para um casal no qual ela não se lembra de seu passado e ele não faz ideia de como a esposa vampira se tornou uma bibliotecária humana?

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

SOBRE AS ESCRITORAS

Sarah Maria Vitorino nasceu em São Paulo (SP) e se mudou para Tatuí aos 11 anos de idade, época em que já rabiscava seus primeiros versos. Formada em Pedagogia pela Universidade Paulista, também tem formação em Psicopedagogia pela Universidade de Conchas, e Neuropsicopedagogia e especialização em Educação Especial pela Faculdade Quinze de Agosto. Trabalha no Atendimento Educacional Especializado na Rede Municipal de Ensino. Adora ler, escrever, cantar, desenhar e pintar mandalas. Atualmente, é graduanda em Letras pela Universidade de São Paulo e cursa o 2º ano de Educação Musical pelo Conservatório de Tatuí. Participou em 2022 de uma coletânea de poemas, em 2023 de uma coletânea de contos, poemas e crônicas. O livro “Pétalas do meu coração” é o seu primeiro livro individual, no qual a autora expressa sentimentos e vivências humanas em versos tocantes.

Virgínia Azevedo é nascida em Tatuí, licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada na área de educação. Trabalha como professora na Rede Municipal de Ensino. Iniciou sua carreira de escritora publicando contos e poemas de forma digital em suas redes sociais. Em 2023, lançou seu primeiro romance, “O perfume das sombras: a história do maior amor do mundo”, pela Ópera Editorial. No mesmo ano, lançou outro romance, “A luz em seus olhos”, em formato e-Book, que agora está sendo publicado no formato físico, também pela Ópera Editorial. Atualmente, encontra-se em processo de escrita de seu terceiro romance, que aborda diversos temas sociais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

49 COREOGRAFIAS FAZEM PARTE DAS DUAS SESSÕES QUE INTEGRAM A 5ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ NESTE SÁBADO (14/9)

As sessões ocorrem às 15h e às 18h, no Teatro Procópio Ferreira.

CIA. ÍMPARES APRESENTA “BORBOLETAS ME CONVIDARAM A ELAS…” NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Com dramaturgia, direção e atuação de André Kaires, o monólogo é vibrante, arrebatador e une dança, teatro, poesia e performance.

“TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA DA LUA DA PRAÇA AYRTON SENNA, ACONTECE COM A APRESENTAÇÃO DO GRUPO “MISTURA BRASIL”

Resgatando a essência do Samba Clássico e do Chorinho, o grupo “Mistura Brasil” se apresenta dia 18 de setembro.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo