Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA…

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Publicado em:

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.

A 10ª Feira do Doce de Tatuí, que acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz, proporcionará uma experiência inclusiva e acolhedora para todos os visitantes, destacando assim o seu compromisso com a humanização e a acessibilidade turística. Diversas ações serão realizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Departamento Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (DPCD) e com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD).

A grande novidade dessa edição será “A hora dos autistas”, em que a praça estará com menos pessoas circulando e o som ficará desligado, para atender respeitosamente as necessidades das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, garantindo o conforto e a segurança de todos. Essa ação acontecerá sexta-feira (5/7), das 12h às 13h; sábado (6/7), das 10h às 11h; e domingo (7/7), das 11h às 12h.

Outras medidas implementadas serão: vagas exclusivas para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida; intérprete de Libras na cerimônia de abertura, com orientação para que todos os que façam o uso da palavra realizem a autodescrição; intérprete de Libras no stand da Secretaria de Cultura e Turismo para auxiliar os PCDs durante o evento; mesas e assentos sinalizados com o símbolo universal da acessibilidade e equipadas com QRCodes do cardápio e da programação musical; espaço preferencial para PcDs; banheiros adaptados; fraldário com espaço adequado para amamentação; espaço saúde e cadeiras de rodas disponíveis para uso na festa; e totem com informações do evento e da cidade. Tudo isso soma-se ao piso tátil, que já existe na Praça da Matriz;

A 10ª Feira do Doce de Tatuí conta com a parceria da APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí) e tem como apoiador master: Pacaembu Construtora; como apoiadores premium: Atacadão de Embalagens, Sicao, Harald e Mottanet; como apoiadores oficiais: Agência AMICI, COOP – Cooperativa de Consumo, Marquespan, Laboratório Cruzeiro, Trifor Urbanismo e WM Confecções; e como apoiadores culturais: BRZ Empreendimentos/Portal Jardins de Turim, Centro Hípico de Tatuí (CHT), L.A. Comendador, Grupo Moreno/Lucemi, McDonald’s e Sítio do Carroção.

APOIO PARA CARAVANAS

O evento contará com pontos de embarque e desembarque para ônibus e vans de turismo na Praça Manoel Guedes, em frente ao Museu Histórico Paulo Setúbal (acesso pela Rua Sete de Maio). O museu funcionará como Posto de Informações Turísticas (PIT) e estará aberto durante os cinco dias da feira, das 9h às 17h, com acesso e banheiros adaptados. Outro ponto de embarque e desembarque será na Praça Martinho Guedes, nº 12, em frente ao Centro Cultural Municipal.

Após o embarque e desembarque, os veículos poderão estacionar no Complexo Cultural de Tatuí, que inclui o Museu da Imagem e do Som (MIS Tatuí) e o Memorial do Rugby 1928, que estará aberto para visitação turística durante os dias do evento, das 10h às 17h, com sanitários adaptados.

Guias de turismo, agências e turistas que necessitarem de mais informações podem acessar o site visitetatui.com.br ou entrar em contato com o Departamento Municipal de Turismo pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-4135.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo