Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES…

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

Publicado em:

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.

A Associação de Pais e Mestres da ETEC “Sales Gomes” está promovendo, até este sábado (29/6), uma ação entre amigos com o intuito de arrecadar fundos para restaurar a escultura “O Condutor”, de Josué Fernandes Pires, e assim devolver essa obra para a população. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí – CONDEPHAT.

A ação entre amigos tem o valor de R$ 10,00 e os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 3251-4242. O vencedor receberá duas obras que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.

O monumento “O Condutor”, do artista plástico e professor tatuiano Josué Fernandes Pires, instalado em frente à ETEC “Sales Gomes”, foi destruído com a queda de uma árvore na tarde do dia 13 de outubro de 2021.

A escultura “O Condutor” foi exposta pela primeira vez na década de 1970, sendo a segunda estátua criada como parte de uma sequência de três obras de arte efetivadas pelo professor com a ajuda de alunos. A primeira é “O Apascentador”, imagem fixada no Conservatório de Tatuí no final da década de 1970.    

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo