Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O SHOW “BLUES PÉ VERMEIO”, DE TCHELLO GASPARINI

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O SHOW “BLUES PÉ VERMEIO”, DE TCHELLO GASPARINI

Publicado em:

O público terá a oportunidade de apreciar um repertório repleto de músicas autorais que refletem a profunda conexão de Tchello Gasparini com a cidade e sua rica herança cultural.

Neste sábado (15/6), o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá o show “Blues Pé Vermeio”, de Tchello Gasparini, a partir das 11h, na Praça da Matriz.

O público terá a oportunidade de apreciar um repertório repleto de músicas autorais que refletem a profunda conexão de Tchello Gasparini com a cidade e sua rica herança cultural.

Músico, compositor, ator, diretor teatral e professor, Tchello Gasparini é natural da cidade de Tatuí. Formado em Artes Cênicas com Bacharelado em Direção Teatral pela Universidade de São Paulo (USP), foi estudante de Violino e de Teatro no Conservatório de Tatuí, retornando como professor de Consciência Corporal no curso de Musicalização Infantil da instituição, onde trabalhou até o ano de 2018.

Como músico, tem desenvolvido trabalhos constantemente em Tatuí e região, tanto com apresentações na noite quanto como compositor – em parceria com o curso de Produção Fonográfica da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” lançou o seu primeiro EP em 2018. Recentemente ganhou prêmios de “Melhor Letra” com as músicas “A voz da cidade” e “Pranto para Belchior”, nos festivais Itapê Canta e Lollo Terra, respectivamente.

Além de sua carreira musical, Tchello é o fundador do Coletivo de Galochas, de bastante relevância dentro do cenário de teatro de grupo na Capital Paulista. Em 2019, ele atuou cover do protagonista no espetáculo “Escola do Rock”, produzido pelo Atelier de Cultura, em São Paulo. Atualmente, é instrutor de Teatro na Prefeitura de Cesário Lange, onde mantém os seus projetos musicais e teatrais ativos. Ele também é dublador, tendo atuado em filmes como “O Rei Macaco” e “Thelma, o Unicórnio”, da Netflix, e em séries como “Gretel e o Hamster” e “Molly McGee e o Fantasma”, da Disney+.

Gasparini teve projetos musicais contemplados pela Lei Aldir Blanc e suas músicas autorais receberam o Prêmio Paulo Setúbal e o Edital de Ocupação do Teatro Procópio Ferreira. Recentemente, ele dirigiu e atuou no espetáculo “Trem das Onze”, em parceria com a coreógrafa Ana Cristina Machado, também contemplado pela Lei Aldir Blanc.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo