Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. AO CELEBRAR SEUS 70 ANOS, CONSERVATÓRIO DE TATUÍ RECEBE A ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE SÃO…

AO CELEBRAR SEUS 70 ANOS, CONSERVATÓRIO DE TATUÍ RECEBE A ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Publicado em:

Regido pelo maestro Roberto Minczuk, o grupo vai executar “A Sagração da Primavera”, do compositor e pianista russo Igor Stravinsky, e “Sinfonia nº 7”, de Beethoven.

Neste sábado (8/6), às 18h, o Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura -, receberá um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. A apresentação, que celebra os 70 anos do Conservatório, será em seu espaço cultural, o Teatro Procópio Ferreira.

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo integra o corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo, também gerido pela Sustenidos. A história do grupo se mistura com a da música orquestral da capital paulista, com participações memoráveis em eventos, como a primeira Temporada Lírica Autônoma de São Paulo, a inauguração do Estádio do Pacaembu em 1940, a reabertura do Theatro Municipal em 1955 e a apresentação nos Jogos Pan-Americanos de 1963, em São Paulo. Ao longo dos anos, estiveram à frente da orquestra os maestros Arturo de Angelis, Zacharias Autuori, Edoardo Guarnieri, Lion Kaniefsky, Souza Lima, Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, José Maria Florêncio, Ira Levin, Armando Belardi e John Neschling. Atualmente, o grupo é regido pelo maestro Roberto Minczuk.

Neste concerto, o grupo vai executar a obra “A Sagração da Primavera”, que é considerado um dos trabalhos mais revolucionários do século XX do compositor e pianista russo Igor Stravinsky (1882-1971). Originalmente composta como um ballet em duas partes e coreografado por Vaslav Nijinsky, a peça foi descrita pelo próprio autor como “uma obra musical coreografada, representando a Rússia pagã que é unificada por uma ideia única: o mistério e a grandeza do surgimento do poder criativo da Primavera”. A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo também trará para sua apresentação na Capital da Música, a grandiosa “Sinfonia n° 7”, de Ludwig Van Beethoven.

Para o evento – que é por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e por verba direta com patrocínio de Visa, Rede Itaú, Sicoob e Cipatex – os ingressos gratuitos devem ser retirados na plataforma https://bit.ly/3USXdva. O Teatro Procópio Ferreira está situado na Rua São Bento, n° 415, Centro. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (15) 3205-8434.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo