3. Educação
  5. ATENÇÃO, CRIANÇAS E FAMÍLIAS: MAIS UMA EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DO BRINCAR ACONTECE NESTE SÁBADO,…

ATENÇÃO, CRIANÇAS E FAMÍLIAS: MAIS UMA EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DO BRINCAR ACONTECE NESTE SÁBADO, DIA 25/5, NA PRAÇA DA MATRIZ

No evento, crianças de todas as idades e suas famílias terão a oportunidade de interagirem em diversas brincadeiras tradicionais e educativas.

Neste sábado (25/5), crianças de todas as idades e suas famílias terão a oportunidade de interagirem em diversas brincadeiras tradicionais e educativas na Praça da Matriz. No período das 9h às 13h acontecerá mais uma edição do Dia Mundial do Brincar, realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Entre as atrações, haverá boca do palhaço; bola ao cesto; chute ao gol; pular corda; pintura; jogos de dama e xadrez; brincadeiras com histórias; pintura facial; e oficina de brinquedos. O público também poderá se deliciar com algodão-doce e pipoca, que serão distribuídos gratuitamente. Todas as atividades deste dia especial contam com o apoio das equipes do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes e do Departamento de Esporte.

Além das brincadeiras, às 11h, o Projeto “Música na Praça” apresentará, pela primeira vez, uma performance musical das crianças que participam do Projeto Guri Polo Tatuí.

O Dia Mundial do Brincar é comemorado no Brasil e em mais de 40 países no dia 28 de maio. Essa data é importante para reforçar que brincar é um direito de todas as crianças (artigo 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança) e que atividades lúdicas beneficiam o desenvolvimento delas em todos os aspectos, como a criatividade, a educação, o bem-estar e a convivência comunitária.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.