Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ…

PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ ABERTA DAQUI A 10 ANOS

Publicado em:

A primeira edição de “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”, da Dupla Companhia, será realizada por meio da Lei Paulo Gustavo.

Parte integrante da 22ª Semana Nacional de Museus e contemplado pela Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí -, terá início nesta sexta-feira (17/5), das 14h às 17h, o primeiro encontro de um projeto inédito da Dupla Companhia: “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”.

A ação convida o público para uma viagem no tempo, criando uma cápsula com os desejos, os sonhos e as memórias deste tempo presente. Serão realizados 10 encontros presenciais, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, incentivando os alunos da Rede Municipal de Ensino a uma aproximação com a memória da cidade de Tatuí. Estes encontros serão todas as sextas-feiras, até o dia 16 de agosto, sempre das 14h às 17h.

Entre os temas abordados estão a memória, a oralidade, o território e a identidade. Ao longo desses encontros, os estudantes vão desenvolver materialidades que serão alocadas em uma cápsula do tempo que ficará abrigada no Museu e poderá ser aberta em 2034, daqui a 10 anos. Em todos os encontros serão trabalhados princípios da escrita criativa para fomentar o campo simbólico e crítico dos participantes, bem como a participação social na construção da memória de Tatuí.

“Se por um lado a construção da identidade e da memória nos interessa, cabe também reforçar que essa relação dialógica passa pela participação da comunidade e pela construção dos símbolos almejados para o futuro”, afirma o coordenador do Projeto, Lucas Gonzaga. A Dupla Companhia tem se debruçado sobre a investigação de histórias e memórias de pessoas comuns deste território que se transformam em projetos de pesquisa e encenação.

Todas as ações do Projeto “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo” são gratuitas e para participar basta fazer a inscrição pelo e-mail duplacompanhia@gmail.com.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo